limpa fossa
Santa Catarina: Caminhões limpa fossa terão monitoramento por GPS
26/12/2017
como desentupir banheiro
Como desentupir banheiro de maneira prática e rápida
28/12/2017
Mostrar Todos

Quais cuidados devem ser tomados após o desentupimento de pia?

desentupimento

Procedimento de desentupimento da pia realizado com sucesso e tudo que você espera é não ter que enfrentar problemas semelhantes tão cedo. Para isso, alguns cuidados de prevenção podem ser importantes. Quer evitar que o pesadelo do entupimento volte? Siga algumas dicas simples, porém valiosas que devem ser adotadas após um serviço de desentupimento. Do contrário, um novo desentupimento deverá ser feito antes do que você imaginava.

Um item essencial na prevenção de entupimentos é o descarte correto do lixo. Lembre-se que o sistema subterrâneo de esgoto tem a função de coletar água suja, não objetos, que devem ser descartados no lixo, nunca em ralos e vasos sanitários. Isso vale para papel higiênico, absorvente íntimo, fralda, casca de fruta, panos, pó de café, ponta de cigarro, jornal, entre outros.

Evite que restos de comida, óleos e gorduras caiam no ralo. Esses materiais podem se acumular e causar um grande problema depois. Por isso, sempre deixe algum tipo de peneira ou suporte no ralo para não entrar detritos pelos canos. Procure sempre limpar os pratos e restos de comida em um lixo antes de lavar a louça.

Cuidados ao fazer o desentupimento da sua pia

Água demorando para escoar é um aviso para a necessidade de um novo desentupimento. O primeiro cuidado é não jogar produtos químicos. No máximo, despeje água quente sobre o ralo. Além de não funcionarem no desentupimento, os produtos químicos podem danificar os canos se o material for frágil ou velho.

O mesmo cuidado vale para a limpeza dos ralos da pia com produto corrosivo. Isso pode trazer uma série de danos para o encanamento de forma geral, principalmente se ele for feito de ferro, como em casas e apartamentos mais antigos. O ideal mesmo é contar com uma empresa de desentupimento da pia. Somente profissionais treinados podem oferecer o melhor serviço e ainda orientar o proprietário sobre as melhores táticas de prevenção de futuros problemas.

Fale com a equipe da Ambiental BR

A Desentupidora Ambiental BR é referência na prestação de serviços de desentupimento. Além de todo o conhecimento técnico, conta com equipamentos modernos que resolvem o entupimento rapidamente e com o mínimo de sujeira. Atendimento 24 horas, tanto pequenas residências, como grandes empresas. Ligue e solicite seu orçamento gratuito.

Os comentários estão encerrados.