desentupidora de pia
O que pode ser feito antes de chamar uma desentupidora de pia
25/05/2017
controle de pragas
Controle de pragas: cuidado com aranhas deve ser maior no inverno
27/05/2017
Mostrar Todos

Reconheça os sinais de que um desentupimento será necessário

desentupimento

Imagine chegar em casa à noite e perceber o chão todo alagado, resultado de um entupimento no banheiro? E aquele mau cheiro que insiste em exalar da sua pia ou ralo do banheiro, bem no dia que receberá amigos em casa? A primeira reação é questionar porque não chamou logo um serviço especializado de desentupimento. Calma, não se culpe. Você pode não ter reconhecido os sinais que
seu encanamento insiste em dar nestes casos.

Os sintomas

Os primeiros sinais mais evidentes da necessidade de um desentupimento são a água da pia ou do vaso sanitário escoando lentamente e um mau cheiro constante vindo do ralo. Isso sem falar da proliferação de ratos e baratas que podem estar na tubulação e comprometem a saúde.
Se você percebeu algum desses sintomas, não espere para chamar um especialista em desentupimento. Quanto antes ele for resolvido, menores serão os transtornos e gastos, como quebra dos azulejos ou vasos sanitários.

Tratamento

Não se arrisque com arames, fios de cobre e outros objetos, além de soda cáustica e produtos químicos. Eles podem danificar os canos – causando furos ou amolecimentos no PVC – e a sua saúde.

Prevenção

Feito o desentupimento, o próximo passo é adotar hábitos para evitar seguidos entupimentos. Quase todos podem ser evitados se observarmos as seguintes dicas:

– O descarte de absorventes, lenços umedecidos, fraldas, cotonetes, fio dental ou mesmo papel higiênico deve ser feito na lixeira e não no vaso sanitário;
– Cabelos e pelos, com o tempo, podem entupir ralos. Nada de lavar escovas ou seus bichinhos de estimação no chuveiro;
– Restos de alimentos e gorduras grudam nos encanamentos, diminuem a vazão de água na pia e causam entupimentos;
– Óleo usado nunca deve ser descartado na pia ou no vaso sanitário. Este produto provoca sérios danos nos encanamentos e na rede de esgoto.
– Restos de materiais de construção não devem ser jogados nos vasos sanitários, ralos e bueiros

Desentupimento Ambiental BR

Portanto, não se esqueça: ao perceber qualquer um dos sinais de obstrução, chame logo um profissional especializado em desentupimento. Quanto mais cedo você chamar, menos danos e dor de cabeça você terá. Entre em contato com a Ambiental BR, especializada em diversos tipos de serviços de desentupimento, hidrojateamento, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos. Todos os seus colaboradores são especializados, experientes e treinados constantemente para agilidade na prestação e execução dos serviços em residências, empresas, comércios ou nas indústrias. O orçamento é gratuito.

Os comentários estão encerrados.