desentupidora
Problema com entupimento? Ligue para a Desentupidora Ambiental BR
29/04/2017
limpeza de caixa d'água
Garanta a qualidade da água com limpeza de caixa d’água semestral
03/05/2017
Mostrar Todos

Conheça o maquinário usado por desentupidora de vaso sanitário

desentupidora de vaso sanitário

Esqueça o desentupidor de borracha ou de garrafa pet para desentupir o vaso sanitário. O maquinário profissional utilizado por uma desentupidora de vaso sanitário foi desenvolvido especialmente para a desobstrução do local, procurando sempre manter a integridade das tubulações, de modo a evitar danos no local. Os dois principais equipamentos usados são o hidrojato e o roto rooter.

O maquinário rotativo

O maquinário rotativo, popularmente conhecido como roto rooter, realiza o desentupimento através de movimentos giratórios de um cabo inserido na tubulação, fazendo com que os dejetos que estejam obstruindo o encanamento se desprendam das paredes. São três os modelos de máquina desentupidora rotativa: a K-50 (de pequeno porte, é ideal para pias, ralos e duchas), K- 500 (de porte médio, muito utilizada na desobstrução de privadas, rede de esgoto e rede pluvial) e a K-1500 (de grande porte, ideal para grandes complexos industriais. Esta máquina foi feita para o serviço pesado, embora seja leve e eficiente).

Desentupidora de vaso sanitário

O tipo de ponteira a ser usada na máquina rotativa usada pela desentupidora de vaso sanitário varia conforme o tipo de entupimento. A ponteira de 4 lâminas é usada para a desobstrução de objetos mais duros, como raízes, cimento e plástico, pois o fio dela consegue cortar e perfurar os objetos que causam o entupimento. Já as ponteiras espirais são utilizadas para desobstrução primária do entupimento, abrindo espaço na tubulação, além de servir para identificar os tipos de resíduos causadores do entupimento.

Hidrojateamento

Técnica moderna e versátil, nela a desentupidora de vaso sanitário aplica jatos de de água com equipamento de pressão regulável de acordo com o tipo de obstrução e o calibre da tubulação. O equipamento emite ondas vibratórias reguláveis que segmenta todos os tipos de incrustações. No hidrojateamento, a desentupidora de vaso utiliza caminhão ou estação fixa de trabalho equipado com reservatório de água, sendo alta pressão ou vazão, dependendo do tipo de obstrução. A técnica pode ser usada do desentupimento de vasos sanitários domésticos até limpeza de maquinário de grande porte das indústrias.

Trabalho profissional

Tanto a máquina rotativa quanto o hidrojateamento devem ser executadas por profissionais de uma desentupidora de vaso sanitário experientes e treinados. A equipe da Ambiental BR utiliza equipamentos modernos que removem toda a sujeira da tubulação sem que seja necessário quebrar pisos ou azulejos. Dispomos de profissionais técnicos qualificados para executar o serviço de desentupimento de vaso sanitário de forma limpa e segura aos nossos clientes. Solicite um orçamento gratuito com nosso plantão permanente. Para ter o melhor serviço de desentupimento, chame a Desentupidora Ambiental BR!

Os comentários estão encerrados.