limpeza de caixa de gordura
Importância da limpeza de caixa de gordura em condomínios
24/05/2017
desentupimento
Reconheça os sinais de que um desentupimento será necessário
26/05/2017
Mostrar Todos

O que pode ser feito antes de chamar uma desentupidora de pia

desentupidora de pia

Entupimentos em pias costumam ocorrer devido ao acúmulo de gordura e também de restos de comida. Entretanto, existem outros fatores que também contribuem para que a água desça lentamente pela tubulação. Sem determinar a causa fica bem difícil definir qual método de desobstrução usar. Ao chamar uma desentupidora de pia ou tentar resolver o problema de forma caseira, tente se lembrar se algo caiu dentro do cano, se o entupimento foi repentino ou se foi gradualmente ocorrendo.

Como dissemos no início, os entupimentos na pia podem ter causas bem comuns e recorrentes. É o caso daquele restinho de comida que fica em pratos e utensílios da cozinha e acaba descendo pelo ralo. Ou então o óleo usado em frituras descartado erroneamente na própria pia. A primeira coisa que você ouve nessas horas é jogar água quente. Ou então aplicar algum produto químico. Tais dicas apenas adiam a solução efetiva. Isso quando intensificam o entupimento, danificando seriamente o encanamento.

Não quer dizer que nenhuma solução caseira resolve. Tudo irá depender do grau de entupimento. Em casos mais leves, você poderá utilizar um desentupidor de borracha (aqueles vendidos em supermercados) para tentar liberar a vazão da água. Entretanto, algumas das formas de desobstruir a tubulação serão mais facilmente executadas por desentupidora de pia especializada.

Método paliativo

É bem possível que muitas das dicas que você encontra na Internet não sejam suficientes, pois o que está bloqueando a tubulação é provavelmente um objeto ou algo de difícil dissolução. Você pode até simular um hidrojato ao introduzir uma mangueira na tubulação entupida e abrir a torneira (da mangueira) ao máximo para desentupir a pia. Entretanto, a pressão da água será muito inferior à do hidrojateamento, e sua eficiência não é garantida. Neste caso, tentar resolver o problema por conta própria pode acabar danificando os encanamentos.

Desentupidora de pia Ambiental BR

O ideal é buscar uma empresa especializada neste serviço, como a Ambiental BR. Contamos com profissionais capacitados e eficientes, que realizam o desentupimento com o mínimo de sujeira e sem atrapalhar a vida dos moradores, condôminos ou trabalhadores do local. Se precisar de uma desentupidora líder de mercado e com padrão de qualidade, entre em contato com nosso plantão de atendimento. O orçamento é gratuito.

Os comentários estão encerrados.