Evite danos ao banheiro chamando uma desentupidora de pia

Proteja o ambiente escolar com serviço de dedetizadora 24 horas
11/04/2017
Desentupimento de caixa de gordura melhora funcionamento da rede
13/04/2017

Evite danos ao banheiro chamando uma desentupidora de pia

Vamos combinar: pia do banheiro entupida é algo bastante nojento. Geralmente tudo começa com a água demorando pra descer e quando isso começa só tende a piorar se você não resolver logo a situação. Os entupimentos são causados geralmente por fios de cabelo, restos de sabonete e pequenos objetos que caem no ralo, como tampa de creme dental, grampos de cabelo, entre outros. A maneira mais segura de resolver o problema é chamar uma desentupidora de pia. Para os adeptos do “faça você mesmo”, separamos algumas dicas de que podem ajudar.

Uma das possíveis maneiras de se desentupir a pia é utilizando água quente no ralo, que poderá ajudar os dejetos que estão obstruindo a se decomporem e continuarem o fluxo. Para isso, ferva 5 litros de água e vá despejando aos poucos no ralo. Essa mistura dissolverá a gordura e resolverá o problema. Quando o entupimento é mais sério ou demorou mais para ser descoberto a melhor escolha é chamar uma desentupidora de pia, que fará o serviço com garantia de qualidade e segurança.

O acúmulo de cabelos dentro da tubulação pode causar problemas bastante sérios, já que a estrutura capilar, composta de queratina, não se dissolve tão facilmente, como a gordura e os restos de alimento. Caso a pia do banheiro fique entupida, será necessário desconectar o sifão da cuba para retirar os resíduos. Use balde e luvas, para evitar o contato com a sujeira. Se preferir, contrate um profissional especializado.

Outra alternativa para retirar cabelos ou alguma massa sólida é utilizar um gancho feito com cabide arame desfeito. Coloque a ponta curvada do cabide dentro do ralo. Tente manter o arame numa das bordas do ralo, ao invés de descê-lo pelo centro do cano. Fazer isso minimiza o risco de empurrar o objeto que está entupindo para baixo. Quando você sentir uma resistência, gire e mexa o cabide para tentar fisgar o objeto. Puxe o arame de volta para remover o máximo de detritos possível. Faça essa operação com cuidado ou acabará empurrando a causa da obstrução mais para o fundo do encanamento, o que irá agravar ainda mais o problema.

Desentupidora de pia é Ambiental BR

A melhor opção é chamar uma desentupidora de pia com maquinário e profissionais treinados para desobstruir sem gerar danos. A Ambiental BR oferece uma ampla cobertura em serviços que se encaixam ao que você precisa. São mais de 15 anos de experiência na execução de serviços de limpeza industrial, gestão de resíduos, controle de pragas, entrega de água potável e uma variedade de serviços na área de desentupimento. Ligue para nosso plantão permanente e solicite um orçamento gratuito.

Os comentários estão encerrados.