Testamos algumas maneiras de como desentupir ralo de banheiro
Prevenção de incêndios em cozinhas inclui limpeza de coifa
07/03/2017
Técnicas caseiras para o desentupimento de vaso funcionam?
10/03/2017
Mostrar Todos

Desentupidora de canos resolve problema de esgoto entupido

Entupimentos no cano de esgoto não são impossíveis de acontecer e podem impedir o uso de pias, lavatórios, vasos sanitários, entre outros. Quando isso ocorre, em pequena dimensão, é possível tentar algumas soluções caseiras antes de contratar os serviços de uma desentupidora de canos profissional para resolver o problema. Algumas medidas simples podem ser aplicadas por qualquer pessoa para solucionar o entupimento.

A água da mangueira de jardim sai com muita pressão e é ótima como desentupidora de canos. Além de acessível, esse truque é eficaz. Mas você deve ter cuidado para não danificar a canalização com a força da água. Nada de utilizar produtos químicos como soda cáustica, uma vez que isso poderá agravar a situação, deteriorando a tubulação. Se o vaso sanitário entupiu, utilize baldes de água e desentupidor. No lavatório entupido, bem como tanques, a opção é o desentupidor de fio.

É importante ressaltar que dependendo do tipo de entupimento, as medidas caseiras não serão suficientes. Nesse caso, é recomendado contratar uma desentupidora de canos especializada para efetuar a regularização do problema. Muitas vezes para ocorrer o desentupimento, são necessárias aplicações de equipamentos específicos para este fim e o mais indicado é que seja manuseado por quem já tem a experiência no assunto.

A prevenção é sempre a melhor prática desentupidora de canos. Evite que fios de cabelo e barba acabem no ralo do banheiro, e que restos de comida avancem o ralo da pia. Bloqueie este material protegendo os ralos com acessórios específicos para estas finalidades. Faça também uma revisão periódica nas tubulações das residências, indústrias ou estabelecimentos comerciais. Mas se esses cuidados não foram tomados, contratar os serviços de uma desentupidora de canos de qualidade é garantia para a solução dos problemas.

As empresas de desentupimento, normalmente, possuem equipamentos específicos para cada caso, com todo o cuidado para não danificar pisos e paredes, assim como evitam a utilização de materiais que agridem o meio ambiente. Também possuem estrutura para descartar os resíduos em locais apropriados. A Ambiental BR conta com uma equipe altamente qualificada no assunto, oferecendo serviços de desentupimento em geral. Com muito cuidado e higiene, nossos técnicos localizam o entupimento e removem a sujeira com rapidez e segurança desobstruindo as tubulações e normalizando o fluxo na rede de esgoto. Ligue para nossa central de atendimento que enviaremos, sem custo nenhum, uma equipe de avaliação.

Os comentários estão encerrados.