encanador 24 horas
Encanador 24 horas resolve problema de entupimento em rede hidráulica
02/01/2018
como desentupir
Como desentupir vaso de banheiro com jornal e sacola plástica
04/01/2018
Mostrar Todos

Demora em acionar desentupidora de calha pode causar sérios danos

desentupidora de calha

Calha entupida pode se transformar em um verdadeiro pesadelo nos dias de chuvosos. Obstruções no sistema de drenagem impedem o escoamento das águas, ocasionando infiltrações e até mesmo danos a estrutura do imóvel. A pressão da água aumenta continuamente, gerando goteiras e até mesmo o rompimento de telhas, forro PVC, gesso e tudo que possa estar na cobertura da casa. Por isso, chame uma desentupidora de calha ao menor sinal de problema.

Manter a calha devidamente limpa também é fundamental para a conservação do imóvel. As causas mais comuns de entupimento nas calhas são o acúmulo de folhas, galhos, animais mortos, pedaços de telhas e brasilites. De modo geral, é importante revisar as condições do sistema a cada seis meses. No entanto, a periodicidade varia conforme a localização da residência. Uma desentupidora de calha é indicada para realizar esse serviço.

Como já mostramos em outros artigos, o desentupimento de calha demanda equipamentos de proteção individual adequados e requer uma série de procedimentos de segurança. Para quem insiste em fazer a limpeza por conta própria ao invés de confiar numa desentupidora de calha, é preciso tomar alguns cuidados para evitar acidentes. É preciso muito treinamento para lidar com este tipo de situação. Se limite a ficar do lado externo e nunca suba no telhado. Principalmente se as telhas estiverem molhadas, pois elas podem provocar escorregões ou quebrar.

Revisões periódicas

Quando localizada a obstrução, a desentupidora de calha se utiliza do hidrojateamento para limpar e remover os objetos que estão impedindo o fluxo da água sem danificar a tubulação. Nas casas que próximas a árvores de grande porte ou a edifícios, as calhas devem ser revisadas com maior frequência. Isso porque a incidência de folhas e detritos eventualmente jogados pelos moradores do prédio tendem a entupir com mais frequência. Em situações como essa, uma empresa desentupidora de calha deve ser contratada, porque o serviço demanda equipamentos de proteção individual adequados e requer uma série de procedimentos de segurança.

Conte com a Ambiental BR

Ao contratar uma desentupidora de calha profissional você tem a garantia de que não serão aplicados métodos inadequados para a correta limpeza e desobstrução desse sistema de escoamento. A Ambiental BR conta com uma equipe especializada, que executa esse serviço com rapidez e eficiência. Oferecemos orçamento gratuito a qualquer dia ou hora da semana. Entre em contato com nossa equipe de atendimento e agende uma visita dos nossos técnicos.

Os comentários estão encerrados.