entupimento de colunas
Manutenção semestral com desentupidora evita entupimento de colunas
17/07/2017
limpeza de caixa de gordura
Quatro passos para ter sucesso na limpeza de caixa de gordura
19/07/2017
Mostrar Todos

Evite riscos desnecessários contratando uma desentupidora de calha

desentupidora de calha

Uma calha com obstrução pode causar inúmeros danos a um imóvel. Ao impedir o escoamento das águas das chuvas, ela facilita a ocorrência de infiltrações e acúmulo de sujeira na parte superior das edificações. Adiar o trabalho da desentupidora de calha significa um aumento progressivo na pressão da água, o que resultará em goteiras, rompimento de telhas, forro PVC, gesso e tudo que possa estar na cobertura da casa.

Higienizar as calhas é, sem dúvida nenhuma, um dos processos mais importantes da manutenção da residência. Isso porque, quando a calha está limpa, ela recolhe da maneira correta a água da chuva que escorre sobre o telhado. Dentre os principais motivos que levam ao seu entupimento, certamente as sujeiras que se acumulam com os detritos vindos com a chuva na saída do cano estão entre os mais comuns. A limpeza e desobstrução do sistema deve ser feita preferencialmente por uma desentupidora de calha especializada.

Quanto mais cedo a desentupidora de calha for acionada, menores as chances de ocorrer infiltrações e vazamentos em casas e apartamentos. Além disso, a manutenção periódica feita por essa mesma empresa pode detectar o problema antes que este assuma maiores dimensões. Mas atenção: a inspeção das calhas e condutores deve ser mensal.

Segurança em primeiro lugar

O desentupimento de calha demanda equipamentos de proteção individual adequados e requer uma série de procedimentos de segurança. Para quem insiste em fazer a limpeza por conta própria ao invés de confiar numa desentupidora de calha, é preciso tomar alguns cuidados para evitar acidentes. É preciso muito treinamento para lidar com este tipo de situação. Se limite a ficar do lado externo e nunca suba no telhado. Principalmente se as telhas estiverem molhadas, pois elas podem provocar escorregões ou quebrar.

Chame uma desentupidora de calha

Para prevenir problemas desagradáveis relacionados a esse sistema de escoamento, devemos sempre contratar uma empresa desentupidora de calha para fazer uma avaliação e prevenção, assim evitando qualquer imprevisto. O técnico irá extrair os detritos das canaletas e limpar os tubos condutores com hastes especiais. Em seguida, todo o sistema de drenagem deverá ser lavado para a remoção das sujeiras mais finas. O ideal é lavar a calha com a técnica do hidrojateamento, para que os tubos condutores sejam higienizados até a captação.

Desentupidora de calha Ambiental BR

Contratar uma desentupidora de calha é mais seguro para você e seu bolso. Entre em contato com a equipe da Ambiental BR. São 15 anos de experiência em diversos tipos de serviços de desentupimentos, hidrojateamentos, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e entre outros. Nossa empresa exerce seus serviços com o orçamento completamente gratuito 24 horas por dia, 7 dias por semana. Ligue agora mesmo e agende uma visita de nossos técnicos.

Os comentários estão encerrados.