desentupidor de pia
Dicas Ambiental BR: como usar corretamente um desentupidor de pia
05/06/2017
desentupidoras
Problemas no banheiro: revisão geral com técnicos de desentupidoras
07/06/2017
Mostrar Todos

Cuidados com o telhado inclui revisão com desentupidora de calha

desentupidora de calha

A previsão de um inverno chuvoso no Rio Grande do Sul leva a necessidade de uma revisão das condições dos imóveis, principalmente em relação ao telhado. Não espere as importunas goteiras para revisar telhas e o sistema de escoamento. O transbordamento de água na calha, por exemplo, é sinal de falta de limpeza. Aprenda a observar e verificar quando é necessária a intervenção de profissionais para reparos da cobertura do seu imóvel, como uma desentupidora de calha.

A estrutura, a subcobertura e as telhas compõem o elenco principal da cobertura, mas outros elementos com papéis coadjuvantes também precisam funcionar perfeitamente. É o caso das calhas, dos condutores e dos rufos. As calhas e condutores levam a água pluvial até o solo e precisam de manutenção periódica para que folhas e fuligem não entupam a passagem do líquido.

Periodicidade

A necessidade de limpeza das calhas varia de acordo com a localização de sua residência. Por exemplo, se seu vizinho for um edifício, o duto pode entupir por detritos e objetos jogados pelos moradores do prédio. Por isso, cheque frequentemente suas condições. É aconselhável também limpar a cada dois meses calhas e condutores caso sua casa fique bem próxima a árvores de grande porte. Mas não existe regra quanto à frequência na manutenção, o recomendado é sempre observar a estrutura.

Segurança

Se conseguir acessar a calha pelo lado externo da casa, sem precisar subir no telhado, o trabalho de limpeza do escoadouro não demanda necessariamente a contratação de uma desentupidora de calha. No entanto, certifique-se de sua total segurança devido à altura, proximidade da rede elétrica e ao uso de escada para execução da tarefa. E para evitar escorregões e choques elétricos, não faça a limpeza em dias chuvosos. No caso de calhas metálicas (alumínio ou chapa galvanizada), é preciso procurar marcas de ferrugem. Se houver, está na hora de lixá-las e passar tinta esmalte. Nas peças de PVC, fique de olho em possíveis rachaduras.

Equipamento especializado

Contratar uma desentupidora de calha para efetuar esse trabalho é mais seguro para você e seu bolso. O técnico irá extrair os detritos das canaletas e limpar os tubos condutores com hastes especiais. Em seguida, todo o sistema de drenagem deverá ser lavado para a remoção das sujeiras mais finas. O ideal é lavar a calha com a técnica do hidrojateamento, para que os tubos condutores sejam higienizados até a captação.

Ligue para a Ambiental BR

Entre em contato com a equipe da Ambiental BR. São 15 anos de experiência em diversos tipos de serviços de desentupimentos, hidrojateamentos, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e entre outros. Nossa empresa exerce seus serviços com o orçamento completamente gratuito 24 horas por dia, 7 dias por semana. Ligue agora mesmo e agende uma visita de nossos técnicos.

Os comentários estão encerrados.