Desentupir encanamento
Dicas para quem mora sozinho: Aprenda a desentupir encanamento
26/04/2018
desentupimento
Vantagens em contratar a empresa de desentupimento Ambiental BR
28/04/2018
Mostrar Todos

Desentupidora aponta os erros mais comuns que causam entupimentos

desentupidora

Encanamentos entupidos são uma grande dor de cabeça para qualquer pessoa. Para que você não passe por esse tipo de situação, a melhor coisa a se fazer é adotar pequenas atitudes diárias capazes de evitar o entupimento. A Desentupidora Ambiental BR selecionou alguns dos erros mais comuns que cometemos e que causam entupimentos na rede de esgoto.

Usar o ralo de lixeira

Este é um dos principais hábitos causadores de entupimentos dos canos de esgoto: usar os ralos como lixeira. Restos de comida, cabelo, absorventes e até fio dental são comumente descartados na pia, no ralo e nos vasos sanitários e levados para os encanamentos junto com a água. Acontece que boa parte desses materiais não são biodegradáveis ou demoram para se decompor, o que causa a obstrução de toda a rede de esgotos e, consequentemente, muitos transtornos para os moradores. Restos de óleos e gorduras também são bastante prejudiciais, visto que se solidificam no interior das tubulações e causam sérios danos a essas estruturas.

Substâncias corrosivas

Ao invés de chamar uma desentupidora, algumas pessoas recorrem a substâncias corrosivas, como ácidos e soda cáustica. Porém, além de não resolver o problema, esses produtos podem romper a tubulação, geralmente feita de PVC, e causar uma dor de cabeça e um prejuízo ainda maior.

Objetos pontiagudos

Outra maneira comum – e errada – de tentar desentupir pias e ralos é usando objetos pontiagudos. Apesar de aparentemente resolverem o problema, esses itens podem causar danos mais graves. As pontas danificam a estrutura dos tubos, causando fissuras por onde a água acaba escoando. Com isso, ao invés de seguir o destino adequado, o líquido se aloja no subsolo e pode até mesmo prejudicar a estrutura do imóvel.

Encanamentos sujos

Encanamentos de esgoto sujos são meio caminho andado para os entupimentos. Para evitar esse problema, mantenha os canos limpos. Uma boa forma de se fazer isso é despejar água quente e sabão em pó nos ralos uma vez a cada dois meses. Isso libera as placas de gordura no interior da tubulação e mantém seu funcionamento em dia.

Calhas bloqueadas

Calhas sujas também são um chamariz para entupimentos. Atenção com a limpeza do sistema é fundamental. Mantenha folhas, fuligens e demais sujeiras longe de redes, ramais, condutores, calhas e outros mecanismos que fazem a captação de chuva.

Caixas de inspeção sem acesso

Essa dica é fundamental: Não lacre as tampas das caixas de inspeção. O mais indicado é apenas calafetar o local com cimento branco e gesso. Assim, evita-se o mau cheiro do esgoto mas mantém-se a possibilidade de remover a tampa para verificar e fazer a manutenção das caixas.
Gostou das nossas dicas? Deixe aqui suas sugestões e dúvidas sobre o assunto.

Conheça a Ambiental BR

A Desentupidora Ambiental BR possui os melhores profissionais do setor, além de investir constantemente na atualização de técnicas e equipamentos de última geração. Não perca tempo, chame agora mesmo a Desentupidora Ambiental BR e resolva rapidamente problemas originários de fossa, esgoto e entupimento em geral.

Os comentários estão encerrados.