o que é bom pra desentupir pia
O que é bom para desentupir pia com gordura e restos de alimentos?
24/05/2018
caminhão-pipa
Caminhão pipa pode ser contratado por pessoas físicas e pessoas jurídicas
26/05/2018
Mostrar Todos

Desentupidora Ambiental BR te ensina a cuidar do encanamento

desentupidora

Manter a casa sempre limpa e em ordem depende de inúmeros fatores. Do projeto arquitetônico a pequenos cuidados diários, tudo influi para o bom funcionamento dos sistemas ligados a um imóvel. Naturalmente, as decisões de projeto fazem muita diferença na manutenção do lar, como por exemplo na escolha do encanamento. Mas criar pequenos hábitos na rotina, é uma boa maneira de evitar grandes dores de cabeça. Por exemplo, limpar os ralos semanalmente dificulta a ocorrência de entupimentos. A Desentupidora Ambiental BR reuniu algumas dicas de cuidados com o encanamento facilmente de serem colocados em prática.

Problemas relacionados à hidráulica não são difíceis de detectar logo que ocorrem. Basta ficar atento a qualquer suspeita de vazamento ou dilatação e estufamento de superfícies (piso, paredes e forros, seja de pintura ou do revestimento cerâmico, por exemplo). Nesses casos, a dica é procurar uma desentupidora o mais rápido possível e evitar maiores danos.

Troque o encanamento antigo

É comum encontrar em casas e apartamentos antigos (com mais de 30 anos de idade) tubulações de ferro, material atualmente em desuso. Se esse é o caso da sua residência, a recomendação é providenciar a substituição dos tubos o quanto antes, de preferência aproveitando o quebra-quebra gerado pela realização de alguma reforma. Com a passagem da água, as paredes dos canos de ferro vão se deteriorando e se tornam mais espessas, diminuindo o escoamento da água.

Manutenção de ralos

O conselho dos especialistas da Desentupidora Ambiental BR é realizar periodicamente limpezas preventivas do ralo do chuveiro e do sifão da pia, dependendo do grau de utilização. Os lavatórios dos banheiros costumam demandar limpeza mais frequente, sobretudo por causa dos fios de cabelo que descem pela tubulação. Para fazer isso, você pode contratar uma empresa especializada.

Descarte correto

O descarte incorreto de materiais pelo encanamento ainda é uma das principais causas do entupimento dos canos nos condomínios. A maioria dos edifícios não possui uma tubulação preparada, por exemplo, para o descarte de papel higiênico, absorventes e outros materiais por meio do vaso sanitário. Na pia, não é diferente. É preciso ficar atento aos restos de comida, pedaços de lacres plásticos e outros detritos para que não sejam descartados, mesmo que sem intenção, no ralo da pia.

Caixa de gordura sempre limpa

Encarregada de receber a gordura oriunda da pia da cozinha, a caixa de gordura necessita de atenção especial e limpezas especiais. A frequência da limpeza vai depender muito da intensidade de uso. Em restaurantes ou casas com muitos moradores, por exemplo, onde a cozinha opera a todo vapor, verifique o equipamento a cada dois meses. Já em residências em que os moradores fazem pouco emprego de gordura, a caixa pode ficar até um ano sem limpeza.

Para realizar o serviço você pode contratar uma empresa especializada como a Desentupidora Ambiental BR.

Desentupidora Ambiental BR

As melhores soluções em desentupimento e manutenção do encanamento você encontra na Desentupidora Ambiental BR, que oferece um atendimento eficiente e rápido, solucionando seu problema com toda comodidade. Com equipes disponíveis 24 horas por dia, é só chamar que resolvemos qualquer problema de entupimento em seu imóvel! Conte com quem é referência no assunto!

Os comentários estão encerrados.