desentupidoras 24 horas
Desentupidoras 24 horas oferece serviço emergencial e de rotina
03/06/2017
desentupidora de calha
Cuidados com o telhado inclui revisão com desentupidora de calha
06/06/2017
Mostrar Todos

Dicas Ambiental BR: como usar corretamente um desentupidor de pia

desentupidor de pia

Basta perceber que a água não está escoando corretamente pelo ralo que a maioria das pessoas logo sai correndo em busca do velho desentupidor de pia. O tradicional acessório é sinônimo de desobstrução desde os tempos de nossos avós. Todos conhecem este objeto, no entanto, nem todos sabem a maneira correta de usá-lo. Por isso, hoje vamos dar dicas para que você utiliza corretamente o desentupidor de pia.

1° passo – Escolher o modelo correto
Uma busca no supermercado ou na ferragem da esquina e você se depara com vários tipos de desentupidores e com funções específicas. O desentupidor de pia e ralos possui a ventosa aberta. Mas não é qualquer um que vai funcionar na sua pia. A ventosa precisa ser maior que o ralo.

2° passo – Entendendo seu funcionamento
O desentupidor de pia manual age através de um sistema de sucção. Quando o desentupidor é pressionado, o ar do interior de sua cavidade se desloca, criando um baixo vácuo. O retorno do ar é impedido pela vedação das laterais, normalmente de material flexível como borracha ou plástico, ficando aderido à parede ou superfície lisa.

3° passo – Preparativos
Antes de iniciar o desentupimento de pia é preciso fechar o ralo de transbordamento. Sabe aquela abertura que fica acima do ralo? É deles que estamos falando. Esse orifício foi projetado para drenar água rapidamente se a pia encher. Porém, ele impede que o desentupidor crie sucção se não for tampado. Além disso, para que o desentupimento seja feito corretamente, é preciso que todo o desentupidor de pia esteja coberto de água, se não houver o suficiente, adicione antes de começar.

4° passo – Desentupindo a pia
Hora de colocar a mão na massa. Posicione o desentupidor de pia sobre o ralo e pressione até criar uma vedação. Quando sentir que ele está firme, puxe para baixo e para cima repetidamente por uns 30 segundos. Então, puxe para cima até desgrudá-lo da superfície e veja se a água escorreu. Repita o processo se um pouco de água tiver descido, mas não tudo.

5° passo – Chame um profissional
Nem todo tipo de entupimento pode ser resolvido com um desentupidor. Principalmente se a obstrução for muito profunda, onde a pressão pode acabar danificando os canos em vez de desobstruí-los. O ideal é não forçar muito se não conseguir resolver depois de umas cinco tentativas. Neste caso, o melhor a fazer é chamar um profissional.

Ligue para a Ambiental BR

Os profissionais da Ambiental BR têm conhecimento técnico e experiência para rapidamente descobrir o motivo da obstrução. Além disso, eles contam com os mais modernos equipamentos que permitem limpar as tubulações sem fazer sujeira e sem precisar quebrar nada. Ligue para nosso plantão de atendimento que enviamos imediatamente uma equipe. Nosso orçamento é gratuito.

Os comentários estão encerrados.