desentupimento
Siga esses quatro passos para um desentupimento caseiro rápido
30/10/2017
desentupimento de privada
Guia rápido para o desentupimento de privada por conta própria
01/11/2017
Mostrar Todos

Aprenda como escolher o desentupidor de pia manual correto

desentupidor

Ele é a primeira coisa que lembramos quando a pia está entupida e a água quase transborda. O tradicional desentupidor manual é uma ferramenta barata e eficaz para quando alguma estrutura ou um ralo ficam entupidos. No entanto, nem todos sabem a maneira correta de usá-lo. Por isso, hoje vamos mostrar como utilizar corretamente o desentupidor de pia.

A primeira coisa é escolher o tipo de desentupidor correto. Uma rápida olhada no supermercado e você fica em dúvida sobre qual comprar. O desentupidor de pia e ralos possui a ventosa aberta. Você deve escolher aquele que tiver uma ventosa maior que o ralo da pia, pois o desentupidor age através de um sistema de sucção. Quando pressionado, o ar do interior de sua cavidade se desloca, criando um baixo vácuo. O retorno do ar é impedido pela vedação das laterais, ficando aderido à parede ou superfície lisa.

Como usar o desentupidor

Antes de iniciar o desentupimento de pia é preciso fechar o ralo de transbordamento. Também preciso que todo o desentupidor esteja coberto de água, se não houver o suficiente, adicione antes de começar. Coloque o desentupidor sobre o ralo e pressione até criar uma vedação. Quando sentir que ele está firme, puxe para baixo e para cima repetidamente por uns 30 segundos. Então, puxe para cima até desgrudar da superfície e veja se a água escorreu. Se um pouco de água tiver descido, mas não tudo, adicione mais e tente novamente.

Ajuda profissional

Nem todo tipo de entupimento pode ser resolvido com um desentupidor. Caso o problema persista o problema pode estar na tubulação da rede de esgoto e nesse caso o mais indicado é chamar a equipe da Desentupidora Ambiental BR. Além de saber como desentupir pia de maneira rápida e profissional, dispomos de máquinas e equipamentos específicos.

Ligue para a Desentupidora Ambiental BR

Os profissionais da Ambiental BR têm conhecimento técnico e experiência para rapidamente descobrir o motivo da obstrução. Além disso, eles contam com os mais modernos equipamentos que permitem limpar as tubulações sem fazer sujeira e sem precisar quebrar nada. Ligue para nosso plantão de atendimento que enviamos imediatamente uma equipe. Nosso orçamento é gratuito.

Os comentários estão encerrados.