gestão de resíduos
Gestão de resíduos – Sete ações que vão beneficiar o planeta
08/06/2018
como desentupir o vaso
Como desentupir o vaso sanitário usando um gancho de arame
11/06/2018
Mostrar Todos

Processo de descupinização protege seu patrimônio de infestações

descupinização

Eles são seres pequenininhos que tiram o sossego de muita gente. Estamos falando dos cupins, uma das pragas urbanas que mais causam prejuízos. Vorazes, eles se alimentam de materiais com celulose, como livros, carpetes, papel de parede e móveis. É preciso controlar os cupins para que eles não destruam móveis e imóveis e causem danos físicos e financeiros. É nesse combate que entra o processo de descupinização.

Não existe solução milagrosa ou infalível para o problema com cupins. A descupinização faz o controle e o combate desses insetos através de produtos químicos, inseticidas e solventes. Porém, esse não é um processo que pode ser realizado por qualquer pessoa. Somente um técnico especializado definirá a melhor quantidade de produtos e a melhor maneira de aplicá-los para controlar a infestação de cupins.

Tipos de descupinização

Existem muitos fatores a serem levados em conta sobre a descupinização, como o tamanho do foco, a espécie presente ou se há riscos de expansão.
— A descupinização com barreira química é utilizada no controle de cupins subterrâneos. O produto é aplicado no solo, paredes, tetos e caixotes para que os cupins não se espalhem pela casa.
— A descupinização com tratamento de conduítes usa produtos químicos para bloquear a passagem de cupins.
— A descupinização localizada é usada para tratar cupins em locais específicos com a aplicação do produto químico no local afetado pela praga.
— A descupinização com tratamento em madeiramento é feita com a aplicação de inseticidas na madeira infestada através de furos estratégicos seguida de uma pulverização para evitar novas infestações.

Como se prepara para a descupinização

Se houver algum móvel com focos de infestação de cupins, esvazie-o para ser pulverizado. Guarde os alimentos, louças e utensílios domésticos em recipientes com tampa ou cubra-os.
No dia seguinte podem colocar tudo de volta no móvel. Se achar necessário, pode passar um pano úmido com produto de limpeza da sua escolha levemente em todo o móvel antes de colocar tudo de volta.

Dica importante

Não há um programa padronizado de descupinização. A melhor forma de resolver o problema é estudar caso a caso e estabelecer a melhor estratégia em função das condições locais. Existem diversas técnicas ou táticas de descupinização, cada uma adequada a determinada situação ou espécie.

Em função disso, é importante que seja feita uma análise minuciosa para se ver qual a melhor técnica ou conjunto de técnicas a ser aplicada. A escolha do produto usado na descupinização, assim como sua aplicação deve ser feita sob orientação de um especialista da área, para não ocorrer nenhum equívoco.

Consulte a Ambiental BR

Os trabalhos de descupinização e outros serviços de controle de pragas exigem extremos cuidados e conhecimento. A Ambiental BR investe em conhecimento técnico de alta qualidade, o que faz com que seus colaboradores tenham maior know-how, e obtenham os melhores resultados em suas atividades. Entre em contato com nosso plantão de atendimento e solicite uma avaliação gratuita dos nossos técnicos.

Os comentários estão encerrados.