auto fossa
Auto fossa Ambiental BR realiza a limpeza de fossa com segurança
12/03/2018
como desentupir o vaso
Como desentupir o vaso sem estresse e intervenção na estrutura
14/03/2018
Mostrar Todos

Descupinização e outros cuidados para evitar infestações

descupinização

Eles são pequenininhos, mas tiram o sossego de muita gente. Os cupins causam inúmeros prejuízos, como a perda de móveis e partes estruturais de residências em madeira, como piso, rodapés, portas, tetos, janelas, levando até mesmo à necessidade de substituição dos objetos. Para o problema com cupins não existe solução milagrosa ou infalível. O indicado é um controle de pragas focado em descupinização.

Trata-se de um serviço realizado por empresas e técnicos especializados que necessitam de produtos liberados e autorizados, de forma que não cause nenhum problema ao meio ambiente, para assim controlar a infestação de cupins. Você sabia que os cupins podem infestar o solo e também as paredes de sua casa? E descobrir se isto está ocorrendo em sua residência, por exemplo, pode não ser tão simples, necessitando da visita de técnicos especializados para analisarem o local.

Através da descupinização, a empresa prestadora do serviço promove o controle sobre a infestação de diferentes formas, variando de acordo com o tipo de cupim ou de infestação. As cinco técnicas mais usadas na descupinização são tratamento de madeiras, barreira química, iscagem, barreiras físicas e fumigação.

Preparando o ambiente

Ao realizar uma descupinização, é importante que pessoas e animais sejam retirados do local. Também cuide para que não haja nenhuma roupa ou alimento exposto que possam sofrer contaminações com os produtos químicos. Após a realização do procedimento, o local deve ser também completamente aspirado a fim de remover resíduos e ovos restantes e arejado para que os pesticidas possam dispersar. A grande maioria dos métodos de descupinização oferecem riscos de contaminação, e, por isso, todos os procedimentos de segurança devem ser realizados.

Pós descupinização

Feita a descupinização do ambiente, é hora de adotar medidas preventivas. O ideal é evitar a estocagem inadequada de madeira e seus derivados, principalmente em locais úmidos, além de vistoriar periodicamente rodapés, móveis, forros, esquadrias e outras estruturas de madeira. Outra dica é proteger a superfície exterior das madeiras com tintas, vernizes ou outras coberturas apropriadas para vedar frestas e rachaduras.

Contate a Ambiental BR

A Ambiental BR é especializada em diversos serviços de dedetização e controle de pragas, como descupinização, desratização, expurgo de pombos e morcegos, entre outros. Sua equipe analisa o ambiente para determinar a melhor metodologia a ser aplicada e os melhores produtos disponíveis e autorizados pelo Ministério da Saúde. O procedimento padrão não coloca sua família nem colaboradores em risco.

Os comentários estão encerrados.