desentupidor
Fórmula caseira de desentupidor líquido leva fermento e água quente
20/01/2018
hidrojato
Esclareça suas dúvidas sobre aplicação e vantagens do hidrojato
23/01/2018
Mostrar Todos

Descupinização protege seu imóvel do ataque invisível dos cupins

descupinização

Cupins atacam às escondidas e quando percebemos já causaram grandes prejuízos. Eles infestam casas e edifícios, atacando livros, roupas, calçados, móveis, pisos e paredes. Para o problema com cupins não existe solução milagrosa ou infalível. Para não sofrer com a ação devastadora desses insetos, a solução é realizar o quanto a descupinização do ambiente.
Tudo começa com os cupins alados, conhecidos como aleluia, que começam a ser vistos na primavera. São atraídos pela luz e o calor, e quando caem no solo perdem suas asas e machos e fêmeas se encontram formando casais. A partir daí vão em busca de um local para construir os ninhos. Em poucos meses, destroem mobiliário, pisos e portas de madeira.

Técnicas de descupinização

As cinco técnicas mais usadas na descupinização são tratamento de madeiras, barreira química, iscagem, barreiras físicas e fumigação. O tratamento de descupinização é definido de acordo com o tipo de infestação. Esta decisão é tomada após cuidadosa investigação do ambiente. A aplicação de produtos comuns para a descupinização apenas desloca a colônia de um local para outro.
Além disso, uso de alguns produtos para descupinização é restrito a empresas licenciadas e, mesmo produtos de venda livre devem ser manipulados com segurança por profissionais que conheçam o seu ofício. Só assim você terá a certeza de eficiência no trabalho de descupinização de seu imóvel.

Descupinização preventiva

Aposte na descupinização preventiva através da aplicação de inseticida em locais onde o inseto escolheria para construir a colônia. A escolha do produto usado na descupinização, assim como sua aplicação deve ser feita sob orientação de um especialista da área, para não ocorrer nenhum equívoco. Outras medidas importantes são:
– Consertar vazamentos e infiltrações, pois a umidade é favorável a infestação de cupins;
– Não guardar madeira junto à casa;
– Não permitir que água se acumule nas lajes;
– Ao adquirir móveis em madeira verifique se há indícios da presença de cupins.
– Fazer descupinização periodicamente.

Conheça nosso serviço

O trabalho de descupinização e outros serviços de controle de pragas exigem extremos cuidados e conhecimento. Entre em contato com a Ambiental BR, empresa especializada em descupinização e controle de outras pragas urbanas.
A Ambiental BR investe em conhecimento técnico de alta qualidade, o que faz com que seus colaboradores obtenham os melhores resultados em suas atividades. Atendemos qualquer dia da semana e oferecemos orçamento totalmente gratuito. Ligue agora mesmo e agende uma avaliação técnica.

Os comentários estão encerrados.