como desentupir o vaso
Como desentupir o vaso sanitário chamando uma desentupidora
18/08/2017
limpeza de fachadas
Limpeza de fachadas influencia aumento na vida útil das edificações
22/08/2017
Mostrar Todos

Descupinização acaba com a preocupação de uma infestação de cupins

descupinização

Cupins são o pesadelo de qualquer proprietário de um imóvel. Eles infestam casas e edifícios, atacando livros, roupas, calçados, móveis, pisos e paredes. Para o problema com cupins não existe solução milagrosa ou infalível. A melhor forma de resolver o problema é estudar caso a caso e estabelecer a melhor estratégia para a descupinização do ambiente. As cinco técnicas mais usadas na descupinização são tratamento de madeiras, barreira química, iscagem, barreiras físicas e fumigação.

Os tipos de cupim mais conhecidos são os cupins subterrâneos e os cupins de madeira seca. O primeiro é o que causa maior prejuízo, pois consegue construir canais e assim atravessar paredes de tijolos, blocos ou concreto, atingindo grandes distâncias e alturas. Sempre em busca de comida, eles investem em várias direções, de forma contínua, mesmo após encontrar uma fonte abundante de alimento. Já o cupim de madeira seca faz seus ninhos nos móveis, sua fonte de alimento, mantendo a superfície intacta, com as paredes (da peça) finas que se quebram com facilidade.

Produtos licenciados

O tratamento de descupinização é definido de acordo com o tipo de infestação. Esta decisão é tomada após cuidadosa investigação do ambiente. A aplicação de produtos comuns para a descupinização apenas desloca a colônia de um local para outro. Além disso, uso de alguns produtos para descupinização é restrito a empresas licenciadas e, mesmo produtos de venda livre devem ser manipulados com segurança por profissionais que conheçam o seu ofício. Só assim você terá a certeza de eficiência no trabalho de descupinização de seu imóvel.

Abordagem preventiva

A prevenção também é uma importante medida de descupinização. Entre as medidas que podem ser adotadas estão:

– Combater vazamentos e infiltrações, pois a umidade favorece a infestação de cupins;

– Não deixe a água acumular nas lajes e nem guarde madeira junto à casa;

– Descupinização e dedetização do solo antes do início de uma construção. A técnica consiste na aplicação de barreiras químicas junto aos alicerces durante sua construção com posterior tratamento do contrapiso antes de sua concretagem;

– Instale telas de proteção nas janelas de sua casa para evitar que os insetos entrem. No período de reprodução os cupins voam em busca de um ambiente com temperatura e umidade ideais para formarem um ninho.

– Use tintas e vernizes na parte externa dos móveis e molduras de quadros para tapar as brechas que possam servir de entrada para os cupins.

Descupinização especializada

Ao contratar uma empresa profissional de descupinização tenha certeza de estarem utilizando as ferramentas corretas para fazer o controle, com toda a segurança para os moradores ou frequentadores da estrutura tratada e os termos de garantia de controle. Contrate a Ambiental BR, empresa especializada em descupinização e controle de outras pragas urbanas.

A Ambiental BR investe em conhecimento técnico de alta qualidade, o que faz com que seus colaboradores obtenham os melhores resultados em suas atividades. Atendemos qualquer dia da semana e oferecemos orçamento totalmente gratuito. Ligue agora mesmo e agende uma avaliação técnica.

Os comentários estão encerrados.