desentupimento de esgoto
Faça a revisão e desentupimento de esgoto com a Ambiental BR
18/11/2017
como desentupir privada
Como desentupir privada com as dicas da Desentupidora Ambiental BR
21/11/2017
Mostrar Todos

Dedetizadora 24 horas te ensina a combater formigas-carpinteiras

dedetizadora 24 horas

Elas são pequenas, mas podem causar grandes estragos. Estão até dentro de aparelhos eletrônicos e são devoradoras implacáveis de tudo que é doce, e por isso podem contaminar bolos, biscoitos e sobremesas que ficam fora da geladeira. As formigas são uma das pragas mais comuns e quando elas invadem um ambiente, você precisar agir em diferentes frentes, indo da limpeza ao tratamento localizado com uma dedetizadora 24 horas.

Para se livrar das formigas em casa, você vai precisar de um plano em 3 passos: encontrar onde estão escondidas, atacá-las e evitar que entrem novamente em casa. Entretanto, se estiver lidando com formigas-carpinteiras, ligue imediatamente para uma empresa dedetizadora 24 horas. Essa espécie pode causar estragos sérios em móveis ou até na estrutura da casa, se houver madeira.

A formiga-carpinteira
As formigas-carpinteiras são consideradas pragas, pois gostam de fazer seus ninhos em madeira (daí o nome carpinteiras), destruindo mobílias, portas e afins, mas também fazem ninhos em aparelhos elétricos, livros e qualquer outra coisa que tiver alguma estrutura na qual possam tomar vantagem. Ao contrário do que muitos imaginam, elas não se alimentam de madeira, mas basicamente de insetos e seiva doce de plantas. Seu tamanho é variável e sua coloração atinge tons do amarelo ao preto.

Método de controle
Existem vários métodos para controle de formigas. Entre eles, destacam-se métodos mecânicos, quando se identifica e elimina-se mecanicamente o ninho; métodos biológicos e naturais, ainda em aprimoramento; e métodos químicos. Este último deve ser aplicado preferencialmente por uma dedetizadora 24 horas, pois existem várias formas de se proceder, diferindo entre eles principalmente a formulação e o modo com que são aplicados.

Os formicidas podem ser aplicados de diferentes modos, entre os quais os pós secos e concentrados emulsionáveis; gases liquefeitos; soluções nebulígenas e iscas granuladas. As iscas granuladas são de fácil aplicação, dispensando aparelhos e não apresentam perigos de intoxicação. Possuem um alto grau de eficiência. Não é recomendado a colocação de inseticidas repelentes diretamente nos locais de trânsito das formigas ou nos seus ninhos. A medida pode disseminar ainda mais a infestação.

Método natural
Detergente líquido: Misture partes iguais de água e detergente, de preferência neutro, e injete a mistura com uma seringa nas frestas por onde as formigas saem;
Cravo-da-índia e canela: Espalhe cravos pela casa e dentro dos armários;
Alfazema: Coloque nas gavetas folhas de alfazema ou cânfora;
Álcool: Casca de limão ou cravo embebido em álcool afastam as formigas;

Consulte nossos técnicos

A Dedetizadora 24 horas Ambiental BR oferece diferentes soluções para o controle de pragas. Para isso, conta com uma equipe altamente treinada em serviços como desratização, descupinização, desinsetização, desalojamento de pombos e morcego, entre outros. Nossa equipe analisa o ambiente para determinar a praga alvo, a melhor metodologia a ser aplicada e os melhores produtos disponíveis e autorizados pelo Ministério da Saúde. Tudo com muita agilidade, rapidez e tomando o máximo de cuidado para não afetar ninguém mais além das pragas.
O procedimento padrão da Dedetizadora 24 horas Ambiental BR não coloca sua família nem colaboradores em risco. Entre em contato com nosso plantão permanente e agende uma visita.

Os comentários estão encerrados.