mau gosto e cheiro da água
Causadores do mau gosto e cheiro da água
20/07/2016
dedetizadora
Por que o nome “dedetizadora”?
21/07/2016
Mostrar Todos

Dedetização contra pulgas

dedetização contra pulgas

Para quem tem pets em casa ou áreas verdes são conhecedores de um inseto bem comum, chamado de pulga. Esse inseto ataca principalmente os pets, mas os humanos não estão livres dessa praga.

A pulga é um hospedeiro frequente por ser capaz de se adaptar a qualquer ambiente.

Apesar de ser mais frequentemente achado em casas de pessoas que tem bichos de estimação, para quem não tem, não quer dizer que não deva se preocupar com esse inseto. Elas são pragas comuns.

Para evitar que sua casa ou seu pet seja infestado por essa praga, alguns cuidados podem ser tomados, como a dedetização.

Doenças que a pulga transmite

Como dito, a pulga não só se hospeda nos animais, mas nos humanos também. Por seu alimento ser o sangue, por meio da sua picada a pulga pode passar doenças como a peste e o tifo nos adultos.

Já nos pets, a pulga transmite doenças causadas por bactérias, como verminose e anemia.

Como é realizado o serviço de dedetização contra pulgas?

Para acabar com as pulgas, existem alguns métodos, como a dedetização. Primeiro, é preciso chamar um profissional para fazer uma inspeção na área. Ele irá avaliar o grau da infestação, o local e o tipo de infestação do inseto.

Logo em seguida, começa a aplicação pela pulverização nas possíveis áreas de infestação.

Também pode ser feito a aplicação de um produto liquido com a atomizadora, mas isso vai depender do grau da infestação.

Essa aplicação é feita para atingir possíveis lugares que não foram atingidos pela pulverização normal.

Uma outra opção é aplicação de superfície, onde uma aplicação de calda inseticida é realizada de forma a cobrir totalmente a superfície.

Dessa forma, os insetos que percorrerem a superfície serão contaminados.

Como evitar pulgas

As pulgas gostam e se reproduzem em lugares quentes, então acomode seu animal em um lugar arejado e fresco. Você pode também lavar constantemente o local onde seu animal dorme ou optar por um umidificador de ambiente.

Na hora de limpar sua casa, utilize o aspirador de pó, principalmente nos lugares úmidos e frios.

Quanto ao seu pet, ele acaba se infestando em contato com outros animais em lugares abertos, como parques ou praças. Por isso, no verão, evite levar seu cachorro em lugares com grande circulação de cães.

 

Você pode usar também produtos específicos contra pulgas, fazendo um reforço a cada 30 dias. Uma coleira antipulga também é uma forma de evitar que esse inseto se hospede no seu pet.

Outra forma de proteger seu pet é usar um spray antipulga. Ele deve ser espalhado sobre o pelo do animal. Esse produto mata o inseto por contato ou picada e tem uma duração de 30 dias.

Comprimidos orais também são uma opção. Eles duram de quatro a 12 semanas.

A hora do banho é importante para manter seu pet protegido da pulga. Use no animal shampoos ou sabonetes antipulgas.

Ele pode ser usado para um efeito imediato e não tem efeito residual, mas o ideal é usá-lo com um produto que tenha um efeito de maior duração.

Contrate uma empresa especializada

A Ambiental BR oferece todo serviço especializado em Controle de Pragas e com ceteza vai acabar com os seus problemas. Trabalhamos 24 horas por dia, 7 dias por semana em Porto Alegre e região metropolitana. Contate-nos e solicite um orçamento gratuito (51) 3382 9999

Os comentários estão encerrados.