Hidrojato
Serviço de hidrojato pode ser aplicado em limpezas e desobstruções
22/09/2017
desentupidora de pia
Desentupidora de pia especializada para restaurantes e lanchonetes
25/09/2017
Mostrar Todos

Problemas com a dedetização: baratas invadem o Palácio do Planalto

dedetização

Uma matéria publicada nesta sexta-feira (22), no jornal Folha de São Paulo, contou que a sede do Palácio do Planalto está sofrendo uma infestação de baratas. Segundo a publicação, várias baratas foram vistas saindo de suportes de energia elétrica, no térreo da sede, e uma barata chegou a subir no repórter do jornal. Segundo informações da secretaria de administração do Planalto, trimestralmente é feita a dedetização do local, mas um reforço foi feito recentemente.

Mas não foi só o Palácio do Planalto que teve que reforçar a dedetização por conta da presença de baratas. Na Bahia, uma sessão de filme de terror deixou uma jovem em pânico, mas não foram as cenas que ela viu na tela que a afetaram. Ela conta ter avistado várias baratas circulando pela sala, inclusive nas poltronas. A assessoria da rede de cinemas informou, em nota, que uma nova vistoria foi solicitada nas salas após o ocorrido. Ela também reforçou as salas de cinema da Rede passam por dedetização regularmente de acordo com as orientações da Vigilância Sanitária.

Importância da dedetização

Casos como esses mostram a importância de reforçar a dedetização dos ambientes para eliminar infestações de baratas e prevenir novas ocorrências. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), baratas são agentes transmissores de doenças causadas por bactérias, como a furunculose, lepra, tuberculose, poliomielite e diarreia.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determina que proprietários de cozinhas industriais, padarias, restaurantes, lanchonetes, cafés, entre outros precisam ter um plano de ação contínua de controle de pragas que previna a atração, acesso ou proliferação de baratas e outros insetos. Lidar com controle de pragas requer uma profunda análise e mapeamento do local, primeiro para garantir a segurança de todas as pessoas que por ali transitam. E, depois, para se certificar que a solução será duradoura.

Dedetização Ambiental BR

A Ambiental BR investe em conhecimento técnico de alta qualidade nos serviços de dedetização e controle de pragas, o que faz com que seus colaboradores tenham maior know-how, e obtenham os melhores resultados em suas atividades. Nosso objetivo é minimizar os riscos as pessoas e ao meio ambiente, através de medidas de higiene aplicadas de maneira racional e ecologicamente corretas. Entre em contato com nosso plantão de atendimento e solicite uma avaliação gratuita dos nossos técnicos.

Os comentários estão encerrados.