vaso sanitário entupido
Resolvendo o problema do vaso sanitário entupido com objetos
14/06/2017
roto rooter
Maquinário usado no desentupimento inclui sistema roto rooter
17/06/2017
Mostrar Todos

Programe uma dedetização e proteja o condomínio das pragas urbanas

dedetização

Ratos, baratas, formigas e pombos são apenas alguns exemplos de pragas urbanas que podem se proliferar em condomínios se não forem tomadas medidas de combate através de uma dedetização. Antes de se deparar com o problema dentro do seu condomínio, vale a pena investir em medidas preventivas. Assim, é possível impedir que esses bichos voltem. Saiba quais são as principais pragas urbanas e como afastá-las do seu condomínio.

Baratas – Existem mais de 5 mil espécies de baratas em todo o planeta, porém somente 1% delas é tida como praga urbana. As baratas podem transmitir doenças, contaminar alimentos e provocar intoxicações alimentares e diarreias. Por serem noturnas, avistar uma barata durante o dia pode significar infestação.

Ratos – Existem dois tipos comuns de ratos: as ratazanas, que são boas nadadoras e podem entrar nas unidades pelo vaso sanitário e os ratos de telhado, que escalam bem e podem entrar nos apartamentos subindo pelas paredes. A simples presença desse roedor na área do condomínio deve ser encarada com preocupação.

CupinsPragas silenciosas, leva tempo até que você note a presença deles no condomínio. Eles chegam por meio do ar ou de madeiras não tratadas, destruindo estruturas de dentro para fora.

Formigas – Elas aparecem em maior número de acordo com a quantidade de alimento que está sendo oferecido a elas. As formigas transmitem patógenos como a salmonela e outras bactérias que causam problemas gastrointestinais.

Pulgas e carrapatos – O grande número de animais domésticos nos condomínios torna necessário cuidados com as áreas comuns. A dedetização desses espaços protege os moradores de uma infestação de pulgas e carrapatos.

Pombos – São comuns nas grandes cidades e, devido à ausência de seus predadores, gaviões e corujas, o número da população de pombos nos ambientes urbanos só aumenta. Reproduzem-se de cinco a seis vezes ao ano e se abrigam em telhados e monumentos. A principal doença transmitida pelos pombos é a doença respiratória, ocasionando tosse, entupimento das vias respiratórias, rouquidão e dificuldade de respirar.

Medidas de prevenção

Além de investir numa dedetização, outras ações são necessárias para evitar a proliferação das pragas urbanas. Conscientize os moradores a evitar o descarte indevido de materiais, manter alimentos bem armazenados e lacrados e verificar os ambientes periodicamente. Evite também o acúmulo de lixo no ambiente, mantenha dispensas e caixas de esgoto sempre limpos.

Chame a Ambiental BR

Ao detectar qualquer sinal que indique a presença de pragas urbanas no seu condomínio, contate imediatamente uma empresa de dedetização. A Ambiental BR oferece diferentes soluções para dedetização e controle de pragas urbanas. Sua equipe analisa o ambiente para determinar a praga alvo, a melhor metodologia a ser aplicada e os melhores produtos disponíveis e autorizados pelo Ministério da Saúde. O procedimento padrão não coloca sua família nem colaboradores em risco. Trabalhar com a Ambiental BR é certeza de segurança e qualidade nos serviços prestados. Ligue agora e solicite seu orçamento gratuito.

Os comentários estão encerrados.