Decanter centrífugo pode ser aplicado em diferentes processos

desentupimento de tubulações
Não caia no conto da desentupidora mais barata
19/10/2016
Controle de pragas: cuidados no manejo de morcegos
21/10/2016

Decanter centrífugo pode ser aplicado em diferentes processos

limpeza de fossa

A preocupação com o meio ambiente leva à viabilização de ações que ressaltam a sustentabilidade nos sistemas gestão de resíduos. Atualmente, com o surgimento de problemas relacionados à escassez e poluição da água nos grandes centros urbanos, começa a haver uma maior ênfase por parte de vários setores econômicos pelas atividades na destinação e tratamento dos efluentes, o que também é motivado pelas recentes políticas federais e estaduais sobre o gerenciamento dos resíduos. Isso tem levado a adoção de inúmeros processos de tratamento dos efluentes gerados pela indústria antes mesmo do encaminhamento a estações de tratamento. Um equipamento utilizado nessa etapa é o decanter centrífugo.

Utilizado como um eficaz separador de sólidos e líquidos, o decanter centrífugo permite a recuperação e reaproveitamento de substâncias, gerando novas matérias primas. Aplicável em inúmeros processos, possui vantagens práticas de produção que beneficiam a diversos segmentos, como a indústria de alimentos, químicas e farmacêutica, biotecnológica, de subprodutos, de refinamento de óleo, entre outras. O sistema é também uma opção ecológica e necessária no tratamento dos resíduos industriais e de saneamento.

 

Como funciona

O decanter centrífugo tem a função de separar duas ou três fases de diferentes pesos específicos, especialmente na separação de um líquido contendo sólido em suspensão. Esse processo acontece no interior de um tambor rotativo com formato tronco-cônico, em cuja superfície interna se deposita a fase sólida, mais pesada, que é descarregada de maneira contínua pela rosca interna. Os resíduos classificados são descarregados em outra extremidade e direcionado a tubulação coletora.

 

Aplicações

decanter centrífugo Porto Alegre

Estação de Tratamento de Efluentes Industriais (ETEI);

Estações de Tratamento de Água (ETA);

Estações de Tratamento de Esgoto (ETE);

Fabricação de Biocombustíveis;

Indústria Alimentícia;

Indústria de Álcool e Açúcar;

Resíduos de Processo de Curtume;

Resíduos de Abatedouros.

 

Contate a Ambiental BR

A tecnologia de separação mecânica sempre representa grandes desafios para nós e nossos clientes. Por isso, a Ambiental BR oferece a seus clientes a opção de locar um decanter centrífugo e contar com a supervisão de nossos especialistas. São mais de 15 anos de experiência nos processos de gestão de resíduos, incluindo a sucção e o transporte. Entre em contato com nosso plantão permanente pelo 0800 643 2633 e solicite um orçamento gratuíto.

Os comentários estão encerrados.