limpeza de fossa em porto alegre
Limpeza de fossa em Porto Alegre evita transbordamentos
28/06/2017
desentupimento em porto alegre
Serviço de desentupimento em Porto Alegre é com a Ambiental BR
30/06/2017
Mostrar Todos

A importância de investir no controle de pragas – Porto Alegre

controle de pragas porto alegre

As pragas urbanas representam um grave risco a saúde humana. Especialistas já comprovaram que diversas doenças (algumas inclusive, que podem levar à morte) são disseminadas por animais que não são bem-vindos em nossas casas, como mosquitos, ratos e baratas. A aplicação de ações de controle de pragas – Porto Alegre – se torna fundamental para deter a disseminação dessas espécies e, consequentemente, das doenças que costumam espalhar.

Em primeiro lugar, é importante explicar o que são pragas urbanas. Trata-se de insetos e animais que invadem o ambiente urbano e provocam danos à saúde humana podendo picar, morder, danificar alimentos e objetos e ainda também são consideradas vetores quando transmitem uma determinada doença ao homem. Dentre as principais espécies encontradas em áreas urbanas destaca-se as baratas, os pombos, as formigas e os roedores.

Estas espécies migraram para as zonas urbanas buscando alimentação e abrigo, o que é proporcionado pelo próprio homem. Por isso, é importante não amontoar lixo ou materiais em desuso, manter alimentos em locais fechados, vistoriar depósitos e locais onde alimentos são armazenados periodicamente, mantendo o local sempre limpo. Ao detectar a presença de qualquer espécie é importante acionar uma equipe especializada em controle de pragas – Porto Alegre.

Vetores de doenças

Para te ajudar a se prevenir e cuidar da sua saúde, listamos os tipos mais comuns de pragas urbanas e as doenças que elas ajudam a espalhar.

Baratas – são responsáveis pela transmissão de doenças como hanseníase (lepra), hepatite, tifo, além de doenças gastroenterites, como a amebíase e a giardíase. Esses agentes patogênicos são carregados em seus corpos, patas e fezes e depositados nos locais onde ela passa.

Moscas – transportam micro-organismos causadores de doenças sérias, como febre tifoide e paratifoide, giardíase, amebíase, salmonelose, disenteria, cólera, poliomielite e tuberculose.

Mosquitos – entre as principais doenças causadas por picadas de mosquitos estão a dengue, chikungunya, leishmaniose e febre amarela.

Formigas – além de causar danos nas estruturas das casas e até mesmo nos equipamentos elétricos e eletrônicos, esses insetos podem transmitir doenças patogênicas (que causam a infecção hospitalar), amebíase, giardíase, além de transportar protozoários, vírus, bactérias e fungos.

Ratos e camundongos – são conhecidos como sendo transmissores de agentes causadores de doenças. Dentre elas estão algumas famosas, como a peste negra e a peste bubônica, além da salmonelose, leptospirose, tifo, hantavirose e amebíase.

Pombos – um dos maiores transmissores de doenças urbanas do mundo. Em suas fezes estão presentes fungos e bactérias que podem causar doenças como a criptococose, que compromete o pulmão e pode afetar o sistema nervoso central, além de salmonelose, ornitose, alergias respiratórias, dermatites, histoplasmose e blastomicose.

Controle de pragas

O controle de pragas Porto Alegre engloba um conjunto de ações preventivas e corretivas, para impedir a atração, abrigo, acesso ou proliferação de vetores e pragas. Feita por profissionais, o processo inclui métodos de controle e o desenvolvimento de critérios, visando resultados positivos nos aspectos sanitário, ambiental e econômico. Por isso é necessário encontrar uma empresa capacitada para realizar o serviço corretamente, uma vez que profissionais sem-conhecimento poderão causar problemas ainda maiores.

Consulte a Ambiental BR

A Ambiental BR investe em conhecimento técnico de alta qualidade no controle de pragas, o que faz com que seus colaboradores tenham maior know-how, e obtenham os melhores resultados em suas atividades. No controle de pragas, nosso objetivo é minimizar os riscos as pessoas e ao meio ambiente, através de medidas de higiene aplicadas de maneira racional e ecologicamente corretas. Entre em contato com nosso plantão de atendimento e solicite uma avaliação gratuita dos nossos técnicos.

Os comentários estão encerrados.