Técnicas caseiras para o desentupimento de vaso funcionam?
10/03/2017
Responsabilidade ambiental no transporte de resíduos
17/03/2017
Mostrar Todos

Proteja sua horta e jardim com o controle de pragas Porto Alegre

Técnicas usadas em desentupimentos variam conforme o problema

Insetos como pulgões, moscas, lagartas e formigas são um verdadeiro risco para hortas e jardins. A ação dessas pragas causa vários estragos nas plantas, além de favorecer o surgimento de doenças, principalmente fúngicas. Adotar medidas profiláticas em seu jardim, cuidando da saúde das plantas através de adubações e podas de limpeza podem auxiliar no trabalho de controle de pragas. Porém, quando a infestação atinge níveis onde tais medidas e o controle alternativo não são suficientes, faz-se necessário o uso de produtos específicos para jardinagem. Para isso, é preciso a intervenção de técnicos qualificados e treinados no controle de pragas Porto Alegre tem como referência o trabalho executado pela Ambiental BR.

Para se livrar dos problemas comuns em jardins, como formigas ou cochinilhas, deve ser feita uma pulverização preventiva periodicamente contra fungos e pragas. O ideal é sempre consultar um especialista em controle de pragas, que tem conhecimento dos produtos adequados para aplicação. A escolha errada do defensivo agrícola pode eliminar alguns insetos benéficos como as joaninhas e alguns pulgões, ou até mesmo matar as plantas. Além da ação de controle de pragas, é necessário implementar algumas práticas que protegem seu jardim ou horta da ação de insetos.

Um solo ruim, com pragas, doenças, com desequilíbrio hídrico e de nutrientes, acarreta em uma planta fraca, sem força suficiente para produzir defesas das pragas e doenças. Por isto, mantenha o solo sempre saudável com aplicações de adubo a cada 40 dias. Cultive plantas repelentes e atrativas. A capuchinha, por exemplo, atrai a lagarta, ou melhor, a borboleta que irá colocar os ovos, já a serralha é tipicamente infestada por pulgões. Não esqueça também de apostar na diversidade de espécies. Quando um jardim conta com plantas de diferentes espécies, principalmente de diferentes famílias, dificilmente a praga se alastrará pela horta toda.

Controle de pragas Porto Alegre

Manter um jardim e uma horta saudáveis requer a intervenção de uma empresa de controle de pragas Porto Alegre como a Ambiental BR. Possuímos uma equipe altamente qualificada e treinada, que fazem uso de medidas de segurança e são munidos de informações para garantir a sua tranquilidade. Nossa meta é realizar um serviço eficiente e sustentável, tendo o equilíbrio do meio ambiente e a satisfação do cliente como principais objetivos. Não espere a situação sair do controle para realizar um controle de pragas. Ligue agora mesmo para Ambiental BR e agende uma visita. O orçamento é gratuito.

Os comentários estão encerrados.