caça vazamento
Caça vazamento e outras dicas para evitar vazão de água em imóveis
05/08/2017
desentupidor de cano
O que não usar como desentupidor de cano da cozinha e banheiro
08/08/2017
Mostrar Todos

Medidas para controle de pragas inclui cuidados com a higiene

controle de pragas

As pragas urbanas são um problema para todo mundo. Trata-se de espécies de insetos e animais que invadem o ambiente urbano e provocam danos à saúde humana, também sendo consideradas vetores quando transmitem uma determinada doença ao homem. O controle de pragas em residências e estabelecimentos comerciais abrange um conjunto de medidas. Entre as principais estão a limpeza e organização do ambiente.

Com a prevenção contínua do ambiente, o risco de as pragas urbanas encontrarem o que desejam, para se acomodarem no local é menor. As baratas, por exemplo, gostam de qualquer resquício de alimento que seja doce. Manter a casa sempre limpa, não deixar panelas e utensílios sujos na cozinha, cuidar da higiene do banheiro e evitar frestas nos armários e móveis pela casa contribui para que ela não apareça.

Tome o cuidado de manter alimentos em locais altos. Evite usar fruteiras que deixem os alimentos próximos do chão. O melhor é guardar tudo dentro de armários fechados, sem frestas e sem umidade, para dificultar a entrada de insetos. Não compre lixeiras que não tem um bom encaixe da tampa e prefira as de fechamento automático. Se as lixeiras estão bem fechadas elas não atraem insetos.

Reparos fundamentais

A organização é também essencial no controle de pragas em residências e estabelecimentos comerciais. Uma medida importante é tapar frestas para evitar a entrada de formigas e outros insetos. Lembre-se de fazer isso em interruptores, tomadas, portas e janelas. Por esses locais os insetos costumam passar. Para evitar aquelas pequenas moscas de banheiro o ideal é ter ralos que abrem e fecham, e abri-los apenas na hora do banho. Coloque borra de café nos vasos de plantas para afastar os mosquitos.

Preparando o controle de pragas

Se mesmo com a adoção de medidas de controle de pragas começar uma infestação de qualquer espécie, a orientação é adotar ações mais intensas para o controle de pragas. Existem produtos caseiros que têm ação repelente (como cravo da índia, folhas de louro, detergentes domésticos, citronela). Mas é preciso cuidado para não ser ludibriado com os ditos naturais, mas com alto grau de toxicidade. Agora, se o nível de insetos ou roedores for muito elevado, o jeito é procurar empresas especializadas em controle de pragas urbanas.

Chame a Ambiental BR

A Ambiental BR investe em conhecimento técnico de alta qualidade no controle de pragas, o que faz com que seus colaboradores tenham maior know-how, e obtenham os melhores resultados em suas atividades. No controle de pragas, nosso objetivo é minimizar os riscos as pessoas e ao meio ambiente, através de medidas de higiene aplicadas de maneira racional e ecologicamente corretas. Entre em contato com nosso plantão de atendimento e solicite uma avaliação gratuita dos nossos técnicos.

Os comentários estão encerrados.