como desentupir
Três dicas de como desentupir tubulações de esgoto domésticas
31/07/2017
desentupimento de ralo
Cuidados ao fazer o desentupimento de ralo por conta própria
03/08/2017
Mostrar Todos

Receitas simples e caseiras que ajudam no controle de pragas

controle de pragas

Todo mundo concorda que quanto menos produtos químicos usarmos, melhor para a saúde e o meio ambiente. A medida pode ser adotada também no controle de pragas, onde produtos substâncias naturais e que não apresentam nenhum risco à saúde humana auxiliam no combate a insetos como formigas, moscas, baratas e mosquitos.

Se o problema for relacionado a mosquitos e pernilongos, por exemplo, espalhar cascas de limão pelos cômodos pode ser uma solução eficaz e livre de intoxicação pelos moradores da casa. Também é possível expulsar baratas da residência espalhando folhas de louro pelos cômodos em que elas foram vistas, ou em possíveis locais de alojamento. Confira abaixo algumas receitas de controle de pragas naturais que separamos!

Arruda – Separe 100g de arruda fresca, 1 litro de água e 1 copo de 250 ml de álcool comum. Bata tudo no liquidificador por mais ou menos 1 minuto, coe com uma peneira e armazene em um borrifador. Espalhe o produto pela casa principalmente no começo da noite. Essa mistura também pode ser usada no chão e na pia para afastar as formigas.

Louro, eucalipto e manjericão – Misture suas e coloque punhadinhos espalhados pelo ambiente.

Cravo da índia – A especiaria é muito útil no controle de pragas como moscas, mosquitos e formigas. Nossa primeira dica é espetar cravos em rodelas de limão de deixar exposto pela cozinha. Esses dois juntos fazem milagre! Eles afastam as moscas, repelem mosquitos, inclusive o da dengue e o da malária. Outra dica é ferver 20 cravos da índia em 01 xícara de água por 5 minutos. Espere esfriar um pouco, acrescente uma xícara de álcool e coloque em um borrifador. Use para limpar bancadas, pia e borrifar no ar.

Bicarbonato de sódio – Misture bicarbonato de sódio e açúcar refinado em partes iguais, coloque em tampinhas de garrafas pet e espalhe pelos cantos da casa. O bicarbonato provoca uma reação química no estômago das baratas, causando a morte delas. Atenção! Coloque as iscas longe do alcance de crianças e animais.

Limpeza é essencial!

No controle de pragas, a higiene do ambiente interno e externo é essencial. Recolha sempre os restos de comida, mantenha bancadas e pias sempre secas. Chão sempre limpo sem restos de alimentos. Retire o lixo, amarre, coloque para fora com frequência e lave a lixeira. Depois do ambiente limpo passe vinagre em toda a casa, quintal, varandas, bancadas.

Controle de pragas Ambiental BR

O melhor é contar com a supervisão e auxílio de um profissional especializado no controle de pragas. A Ambiental BR realiza o controle de pragas urbanas, onde além da utilização de processos químicos e biológicos para o controle das diversas pragas, busca a adequação do ambiente para que as pragas não encontrem um ambiente favorável para a sua proliferação.

Os comentários estão encerrados.