Controle de pragas: cuidado com aranhas deve ser maior no inverno

desentupimento
Reconheça os sinais de que um desentupimento será necessário
26/05/2017
limpa fossa
Equipamentos e profissionais influem na qualidade do limpa fossa
29/05/2017

Controle de pragas: cuidado com aranhas deve ser maior no inverno

controle de pragas

Muda a estação e uma das providências é arrumar o guarda-roupa, colocar as roupas guardadas para tomar sol e guardar aquelas que não se adequam ao clima atual. A medida é importante por inúmeras razões, mas vamos destacar pelo ângulo do controle de pragas como aranhas. Calçados, roupas e toalhas são considerados esconderijos bastante confortáveis para uma aranha.

Das mais de 35 mil espécies de aranhas conhecidas, apenas cerca 25 espécies são nocivas ao homem. No Brasil, as espécies mais comuns são a aranha armadeira, a aranha marrom, a viúva-negra e a aranha de jardim. O verão é o período de mais incidência, mas no inverno a atenção deve continuar, principalmente ao vestir roupas e calçados. Examine tudo o que for usar antes de colocar no corpo, elas atacam quando se sentem ameaçadas e ficarem presas junto a pele de uma pessoa é uma grande ameaça.

Espécie mais perigosa

A aranha armadeira é uma das espécies mais perigosas. Ela mede aproximadamente 6 cm, corpo e pernas castanhos, possui fileiras de manchas claras no dorso do abdômen, são agressivas, podendo pular para picar. Os acidentes costumam ocorrer quando colocamos a mão em ambientes escuros, dentro de caixas, ao calçar o sapato, entre outros. A aranha pica ao sentir o movimento a sua frente, o que para ela é uma ameaça.

Picada indolor e perigosa

Uma característica da aranha marrom é sua grande capacidade de adaptação às variações climáticas, chegando a suportar temperaturas entre 4ºC e 40ºC. A picada da aranha marrom é indolor e, com o tempo, provoca dor em queimação, vermelhidão, inchaço e coceira. Se não for tratada, pode provocar necrose, mal-estar e dores pelo corpo. Procure o quanto antes o posto de saúde mais próximo, e se possível leve junto a aranha causadora do acidente, para auxiliar na rapidez do diagnóstico.

Controle de pragas

O controle de pragas como as aranhas pode ser realizado através da pulverização nas possíveis áreas de infestação previamente identificadas. Geralmente, isso é feito em toda a área do chão, alto da parede e no meio de entulhos. Dependendo do grau de infestação, é possível aplicar o produto líquido com a atomizadora e assim atingir partes que na pulverização normal não atinge.

Dicas de controle de pragas

O controle de pragas como as aranhas também inclui ações preventivas, tais como:
– Manter os ambientes ventilados;
– Eliminar frestas e buracos em paredes, assoalhos, portas, e vãos entre o forro e paredes.
– Não acumule materiais de construção e retire sempre as teias de aranha;
– Manter limpos os jardins, aparando e cortando a vegetação excedente;

E não esqueça de…
– Observar roupas e calçados antes de vesti-los,
– Vistoriar roupas de cama e banho;

Controle de Pragas Ambiental BR

Ficou com alguma dúvida? Consulte a equipe técnica da Ambiental BR, empresa que realiza controle de pragas urbanas seguindo todas as normas técnicas vigentes. Dispomos de equipamentos avançados e profissionais experientes, que traçam a melhor estratégia para cada situação. Nosso atendimento é permanente, inclusive finais de semana e feriado. Fale com nossa central de atendimento e agende uma visita.

Os comentários estão encerrados.