desentupimento
Técnicas e tipos de desentupimento mais oferecidos por desentupidoras
02/06/2018
como desentupir ralo
Deixe sua cozinha em ordem aprendendo como desentupir ralo
05/06/2018
Mostrar Todos

Controle de pragas protege os equipamentos eletrônicos das formigas

controle de pragas

Basta a temperatura baixar para que as formigas desapareçam de sua vista e você deixar de lado as medidas de controle de pragas. Mas se engana quem pensa que elas abandonaram o ambiente. Pelo contrário. É comum durante o período de inverno formigas infestarem aparelhos eletrônicos, principalmente impressoras e computadores.

Com a queda da temperatura no inverno, as formigas e outras pragas urbanas buscam locais quentes para se abrigarem e manter a colônia segura. Aparelhos eletrônicos que ficam constantemente ligados a tomada acabam sendo o local ideal, pois geram calor constante. Sem falar nas pequenas migalhas que caem no teclado e na mesa que servem de atrativos para insetos. Situação perfeita para instalação de uma colônia.

Danos a equipamentos

As formigas podem prejudicar os equipamentos de duas maneiras: a primeira é trazendo restos de alimentos e terras para que acaba tendo contato com placas de hardware, prejudicando a ventilação do aparelho, entre outros problemas. Outra questão é que as formigas têm uma porcentagem de água corpo, trazendo umidade para dentro do aparelho, aumento o risco de curto-circuito.

Controle de pragas – prevenção

A melhor maneira de evitar danos é adotando um controle de pragas permanente. O primeiro passo é a prevenção. Como os sentidos mais apurados da formiga são o faro e o paladar, pode-se criar barreiras para impedir a invasão dessas pragas ao ambiente doméstico.

Veja algumas dicas de controle de pragas bem simples

– Evite fazer refeições em cima do teclado. Por mais cuidados que sejam adotados, migalhas cairão e muitas ficarão no local;
– Durante o inverno, desligue equipamentos eletrônicos da tomada. Alguns aparelhos geram calor mesmo quando não estão em uso, o que também atrai as formigas;
– Cuidado com os venenos disponíveis no mercado, principalmente se você tem animal de estimação e criança pequena em casa;
– Se você percebeu as formigas formaram uma colônia no aparelho, cuidado ao tentar abrir, o certo é procurar um profissional de eletrônica.
– Em alguns casos, o ideal mesmo é fazer uma vistoria minuciosa do ambiente com uma empresa de controle de pragas profissional.
– Use cheiros para afugentar as formigas, como cravo da índia, limão, pimenta-caiena e hortelã-pimenta;

Conheça a Ambiental BR

A Ambiental BR é uma empresa de controle de pragas que atua seguindo todas as normas técnicas vigentes. Nossa meta é realizar um serviço eficiente e sustentável, tendo o equilíbrio do meio ambiente e a satisfação do cliente como principais objetivos. Dispomos de equipamentos avançados e profissionais experientes, que traçam a melhor estratégia para cada situação.

A Ambiental BR possui os melhores e mais adequados métodos para realizar o controle de pragas com qualidade, segurança e alta tecnologia. O melhor custo-benefício com preço justo você encontra na Ambiental BR! Entre agora mesmo em contato com nossa equipe.

Os comentários estão encerrados.