caça vazamento
Caça vazamento identifica causa do aumento da sua conta de água
23/08/2016
desentupimento da pia
Solução rápida no desentupimento da pia evita danos a cozinha
25/08/2016
Mostrar Todos

Condomínio é encarregado pela revisão e limpeza de caixa d’água

limpeza de caixa d'água

A qualidade da água é preocupação fundamental quando o assunto é a vida em condomínios. O caminho percorrido pela água até chegar ao consumidor final é bastante extenso, e por conta disso, a possibilidade de contaminação é grande. Além disso, com o tempo a caixa d’água acumula lama e outras impurezas, o que provoca o surgimento de vermes e bactérias, ocasionando doenças. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) a limpeza de caixa d’água, assim como sua desinfecção, deve ser feita a cada seis meses. Para o procedimento é recomendada a contratação de empresa especializada com conhecimento dos critérios técnicos e normas vigentes.

 

Fuja, porém, dos prestadores de serviços que não utilizam o equipamento adequado e produtos químicos apropriados, deixando o serviço imperfeito. Contrate apenas empresas especializadas em limpeza de caixa d’água e com autorização da Vigilância Sanitária. A intervenção humana sem equipamento higienizado pode contaminar a água. Em caso de contaminação dentro dos reservatórios, o síndico poderá responder judicialmente. O responsável pelo condomínio deve acompanhar a validade do certificado fornecido pela empresa, chamando-a sempre antes do vencimento para uma nova limpeza e desinfecção. Embora a impermeabilização do reservatório tenha longa durabilidade, é importante verificar sua condição de conservação. Observe se há rachaduras em suas paredes, proveniente de excesso de calor, vibrações ou problemas de má sustentação da caixa.

 

Verifique as condições do reservatório

Ao lado da limpeza e desinfecção periódica do reservatório de água é necessária a manutenção das bombas, que também deve ser feita por empresa especializada em hidráulica. Deve-se verificar ainda se a tubulação de saída de água está perfeita. Outro cuidado especial é com a tampa da caixa, que deve fazer a perfeita vedação, evitando a entrada de insetos. Na limpeza de caixa d’água, pode-se fazer ainda a desinsetização da tampa. Condôminos não precisam temer ocorrências de envenenamento, pois a tampa da caixa não entra em contato direto com a água e estando na parte externa e bem vedada não há perigo da desinsetização, que no caso também é necessária.

 

Sobre nossa empresa

 

Desentupidora Ambiental BR atua há mais de 15 anos no mercado, trabalhando 7 dias por semana, 24 horas por dia, atendendo industrias, residências, condomínios e comércio. Trabalhamos com equipamentos de última geração e técnicos capacitados, para atender qualquer necessidade. Nossa empresa fornece serviços de desentupimentocontrole de pragasentrega de água potávelhidrojateamentolimpeza de fossa, sucção de resíduos e entre outros.

Os comentários estão encerrados.