desentupidora mais barata
Saiba o que considerar ao contratar um serviço de desentupimento
24/02/2017
Limpeza de fachada protege construções de agentes nocivos
Dicas de como desentupir caixa de gordura
03/03/2017
Mostrar Todos

Ambiental BR dá dicas de como saber se a fossa está cheia

A fossa séptica, como já explicamos em outros artigos, são unidades de tratamento primário de esgoto doméstico onde são feitas a separação e a transformação físico-química da matéria sólida contida no esgoto. Às vezes, ela ficará cheia antes do esperado, quando você receber familiares extras durante o verão ou permanecer em casa com mais frequência. Mas como saber se a fossa está cheia? Há alguns sinais reconhecíveis que lhe permitirá saber quando ela precisa ser esvaziada.

A fossa séptica transborda quando alcança sua capacidade máxima de armazenamento de rejeitos da sua residência, condomínio, indústria ou comercio. Por isso, verifique se há indícios de que a sua fossa séptica está cheia. Isso inclui vasos sanitários e pias que ficam lentos, odores de esgoto, grama molhada perto da fossa séptica ou ruídos nas tubulações. Se você observar qualquer um desses indícios, é hora de esvaziar o seu tanque. Garanta que não haja bloqueios em uma das tubulações se o encanamento vazar completamente. Se não houver bloqueios, é hora de esvaziar a sua fossa.

Problemas de manutenção ou dimensionamento também podem causar transbordamentos.Se as causas de tais ocorrências não forem sanadas com uma limpeza total, uma nova cultura de higiene doméstica e a inoculação de novas bactérias, a fossa continuará transbordando com frequência cada vez maior, até que se construa uma nova. Para que a fossa continue decompondo o esgoto com segurança é necessário que se faça a limpeza de fossa retirando a parte sólida no mínimo uma vez por ano, ou quando estiver cheia e deve ser feita através de um caminhão limpa fossas e encaminhar os resíduos para uma estação de tratamento.

Uma boa dica de como saber se a fossa está cheia é chamar uma empresa especializada na área de desentupimento e limpeza de fossa. Os efluentes provenientes da fossa são poluentes e precisam ser destinados a um local para tratamento de esgoto específico. Seu esgotamento deve ser feito por uma empresa desentupidora limpa fossa especializada, que deverá efetuar tanto a limpeza como também o descarte adequado dos seus dejetos.

A Ambiental BR conta com técnicos especializados na avaliação da fossa e capacitados para adotar as medidas necessárias para resolver a causa do problema. Além disso, conta com os melhores equipamentos destinados ao esgotamento de fossa, como caminhões dotados de bombas auto vácuo. O sistema auto vácuo realiza a sucção dos dejetos líquidos e sólidos encontrados nas fossas sépticas, caixa de passagem, caixas de gordura, caixa separadora, tubulação de esgoto, entre outros. Ligue para nossa central de atendimento e agende uma visita gratuita de nossos técnicos.

Os comentários estão encerrados.