desentupidor de cano
Aprenda a fazer um desentupidor de cano líquido caseiro
20/03/2018
limpeza de esgoto
Limpeza de esgoto evita surpresas com entupimentos mais complexos
22/03/2018
Mostrar Todos

Como limpar caixa d’água de forma econômica e com qualidade

como limpar caixa d'água

Tem coisas que não dá para economizar, principalmente quando envolve a saúde humana. A limpeza de caixa d’água é uma delas. Sempre terá um parente ou conhecido que dirá que sabe como limpar caixa d’água. Mas chega na hora comete vários erros, como utilizar escovas e vassouras. Para se ter certeza que a limpeza de reservatórios de água será realizada corretamente, o melhor é contratar uma empresa especializada.

Entenda que é de sua responsabilidade garantir a qualidade da água a ser consumida na sua residência. Não saber como limpar caixa d’água e mesmo assim tentar fazê-lo pode acarretar no aparecimento de diversas bactérias na água, com isso, trazendo doenças para dentro de sua residência, comércio ou indústria. A contratação de uma empresa de limpeza de caixa d´água qualificada é fundamental, pois existem diferentes modelos de reservatórios no mercado e com manuseio específico. O recomendado é que seja realizada uma limpeza a cada seis meses.

Como limpar caixa d’água

O processo é simples. Após o fechamento do registro inicia-se a tarefa, que é feita nas paredes e no fundo do reservatório com escovas de nylon de cerdas macias. A desinfecção e limpeza de reservatórios de água devem ser realizadas com produtos registrados no Ministério da Saúde. Logo depois da lavagem inicial, os técnicos abrem os registros para que a água suja possa escoar pela tubulação. Em seguida é feito o enxágue. Retira-se toda a água restante com um recipiente plástico; seca toda a caixa com um pano desinfetado.

Conheça a Ambiental BR

A opção mais segura para a limpeza de caixa d’água é contratar uma empresa especializada, que possua licenças e laudos que vão garantir a desinfecção e potabilidade da água. Além de revisar toda a estrutura da caixa, procurando vazamentos e rachaduras. É o caso da Ambiental BR, que conta com profissionais competentes, treinados e equipados para realizar a impermeabilização e limpeza de reservatórios de água. Entre em contato com nosso plantão de atendimento e solicite orçamento gratuito.

Os comentários estão encerrados.