Mitos e verdades dos conselhos de como desentupir vaso sanitário

limpeza de fossa
Limpeza de fossa residencial deve ser feita duas vezes por ano
27/07/2017
desinsetização
Desinsetização em condomínios deve ser feita a cada seis meses
29/07/2017

Mitos e verdades dos conselhos de como desentupir vaso sanitário

como desentupir vaso

Todo mundo conhece alguma receita para resolver qualquer problema. Os casos de entupimento não fogem à regra. São inúmeras as recomendações de como desentupir vaso sanitário, pias e ralos encontradas na internet ou sugeridas por amigos e parentes. Mas será que elas realmente funcionam? Para te ajudar, nossa equipe analisou as dicas de como desentupir vaso sanitário mais comuns.

Água quente e detergente – A técnica consiste em misturar detergente ou sabão pó com um balde de água quente e despejar no vaso sanitário. Dependendo do grau de entupimento, pode funcionar. Mas só naqueles causados por material orgânico, como excrementos.

Arames – Assim como vergalhões e ferrões, os arames são muito usados no desentupimento de vasos sanitários, pias e ralos. Essa técnica é eficaz apenas para fisgar objetos que tenham caído no vaso e que ainda estão visíveis. Do contrário, é uma dica de como desentupir vaso inútil, pois trata-se de equipamentos com diversas curvas em seu interior. Inserir um arame com muita força pode causar danos ao interior do vaso e piorar ainda mais a situação.

Refrigerante tipo cola – Os refrigerantes também são uma outra técnica famosa de como desentupir vaso entre os amadores. A expectativa é que os ácidos contidos na bebida ajam como um dissipador dos agentes que possam estar entupindo o vaso sanitário. Porém, o que acontece é exatamente o contrário.

Borra de café – O uso de borra de café por muito tempo foi considerado um método de desentupimento eficaz, mas trata-se de um mito. Se jogar borra de café na pia entope mais ainda, não será no vaso sanitário que terá um efeito positivo. O que vai acontecer é piorar o grau de entupimento.

Bola de praia – Outra dica popular de como desentupir vaso sanitário, mas sem eficiência comprovada, além de não ser seguro, é a da bola de praia. O procedimento de pressionar a bola no vaso pode causar acidentes, já que as chances de a bola explodir são grandes, causando muita sujeira e, até, riscos à sua integridade.

Desentupidor manual – Ferramenta bastante comum e barata, ela é indicada para pequenos desentupimentos. O desentupidor manual é perfeito para trabalhos rápidos que requerem movimentos simples. Seu uso consiste em manter a sucção pressionada para desalojar o problema.

Chame a Desentupidora Ambiental BR

Para ter o melhor serviço desentupidor, chame a Desentupidora Ambiental BR! Sua equipe é formada por profissionais qualificados para executar qualquer serviço de desentupimento, sempre de forma limpa e segura aos nossos clientes. A empresa utiliza apenas equipamentos modernos que removem toda a sujeira da tubulação sem que seja necessário quebrar pisos ou azulejos. Na Ambiental BR, o atendimento é 24 horas, de segunda a domingo, incluindo finais de semana e feriados. Não cobramos taxa de visita.

Os comentários estão encerrados.