desentupidora de cano
Trabalho de desentupidora de canos também pode ser de prevenção
15/06/2018
limpeza de esgoto
Não espere ocorrer um entupimento para fazer a limpeza de esgoto
19/06/2018
Mostrar Todos

Saiba como desentupir ralo de banheiro usando água quente

como desentupir ralo

A agitada rotina moderna faz com que as pessoas realizam algumas ações no automático e, por vezes, não calculam o efeito negativo que podem causar. A longo prazo, essas ações acabam provocando entupimentos, principalmente no banheiro, onde muitos descartam diferentes itens nos ralos. Saber como desentupir ralo de banheiro é importante, mas saber como prevenir é ainda mais. Afinal, a grande maioria dos entupimentos em banheiros podem ser evitados.

Antes de te mostrar como desentupir ralo, vamos listar algumas das principais causas para esses entupimentos:

Fios de cabelo
É muito comum as mulheres e homens pentearem o cabelo em frente ao espelho do banheiro, geralmente localizado junto a pia. Com isso, muitos fios acabam caindo sobre o ralo e causando entupimentos na sua tubulação.

Pedaços de sabonete
Por mais que o sabonete seja um item que se dissolve com a água, ocorre que ao deixá-lo cair pedaços maiores no ralo existe a possibilidade de causar o entupimento do encanamento, sendo preciso medidas rápidas.

Fio dental
Outro hábito que provoca diversos entupimentos em banheiros é o descarte errôneo de fio dental. É comum jogar o fio dental usado sobre a pia ou privada e o objeto acabar caindo nos encanamentos, causando problemas.

Como desentupir ralo de forma simples

Experimente colocar água quente nos ralos. Despeje a água rapidamente e, se preferir, acrescente sabão em pó ou detergente líquido. Em casos de entupimento leve, você poderá utilizar uma borracha de desentupir (aquelas vendidas em supermercados) para tentar liberar a vazão da água. Porém, não é qualquer modelo que vai funcionar. É preciso que o tamanho da abertura seja maior que o ralo, pois se ele não cobrir toda entrada de água, não vai dar certo.

Os maiores motivos de entupir o ralo do banheiro é o acúmulo de cabelo e objetos como brincos. Por isso, você pode usar um pedacinho de arame com uma ponta em forma de gancho para desobstruir o cano ou puxar os cabelos para fora. Você também pode desentupir jogando uma xícara de vinagre pelo ralo.

Consulte nossos técnicos

Entre em contato conosco com a equipe da Ambiental BR para solucionar o problema. Somos especialistas em desentupimento, hidrojateamento, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos. Atendemos 24 horas por dia, 7 dias por semana, com orçamento gratuito. Ligue agora e enviamos imediatamente uma equipe para lhe atender.

Os comentários estão encerrados.