controle de pragas
Controle de pragas protege os equipamentos eletrônicos das formigas
04/06/2018
desentupidora de vaso
Saiba o que exigir na hora de contratar uma desentupidora de vaso
06/06/2018
Mostrar Todos

Deixe sua cozinha em ordem aprendendo como desentupir ralo

como desentupir ralo

Saber como desentupir ralo é muito útil num momento de emergência. O problema é que fazer isso da maneira errada pode acabar estragando a sua tubulação e gerando ainda mais dor de cabeça com vazamentos e infiltrações. Para te ajudar em uma situação dessas, separamos hoje algumas dicas e instruções de como desentupir ralo do jeito certo e de maneira eficiente.

Uma forma de desentupir a pia da cozinha é com água quente e detergente ou sabão em pó. Ferva 4 ou 5 litros de água, coloque uma quantidade generosa de um dos produtos e despeje lentamente no ralo. Se for apenas gordura, isso será suficiente para desentupir completamente sua pia. Para evitar danos à tubulação, vale alternar água quente e fria, quando a água começar a descer.

Refrigerantes de cola geralmente pode ajudar a desentupir ralo de pia de cozinha. Se for um entupimento leve, do tipo em que a água ainda desce com dificuldade, uma garrafa de 2 litros resolverá o problema. Basta despejar o líquido lentamente no ralo e esperar que o refrigerante aja e ajude a água a descer. Se for um entupimento daqueles em que nada desce, melhor evitar esse truque, pois você poderá precisar de no mínimo 4 litros de refrigerante de cola.

Outra dica de como desentupir ralo fácil de fazer com ingredientes bem acessíveis é a mistura de vinagre branco e bicarbonato de sódio. Antes de começar, retire toda a água parada da pia e limpe os restos de alimentos. Na sequência, despeje uma xícara de chá de bicarbonato de sódio no ralo da pia, certifique-se de que todo o pó está no ralo. Logo, despeje a mesma quantidade de vinagre branco e deixe agir por 5 minutos. Por fim, coloque 4 xícaras de água quente para limpar a solução e desobstruir o cano.

Aposte na prevenção

O entupimento de pias é consequência direta do descarte de restos de comida ou outros materiais através do ralo. Por isso, um procedimento simples e eficaz é utilizar uma pequena cestinha, no ralo da pia, que evitará com que restos de alimentos caiam na tubulação e possam ser descartados na lixeira.

Se o ralo entupiu e você tentou todas estas alternativas e nada funcionou realmente será preciso chamar uma empresa especializada para que possam avaliar em que ponto exato a tubulação entupiu e a desentupir.

Conte com a Ambiental BR

A equipe da Desentupidora Ambiental BR utiliza os melhores equipamentos para solucionar o problema sem sujeira e sem atrapalhar a vida dos moradores, condôminos ou trabalhadores do local. Somos referência em serviços de desentupimento, hidrojateamento, limpeza e impermeabilização de caixa d’água, controle de pragas e transporte de resíduos. Ligue para nosso plantão de atendimento e agende uma visita de nossa equipe técnica.

Os comentários estão encerrados.