vaso sanitário entupido
Resolvendo problema de vaso sanitário entupido sem usar desentupidor
22/07/2017
desentupidora de vaso
Privada quase transbordando? Chame logo uma desentupidora de vaso
25/07/2017
Mostrar Todos

Como desentupir ralo: limpeza previne sucessivos entupimentos

como desentupir ralo

Um item importante na hora de fazer a faxina de um imóvel é a limpeza dos ralos. Por mais cuidados que sejam tomados na hora de lavar louça, tomar banho ou usar o lavabo, materiais sólidos podem acabar indo pelo ralo e causando entupimentos na cozinha ou banheiro. Por isso, tão importante como saber como desentupir ralo é adotar medidas que previnam sucessivos entupimentos.

A principal causa de constantes entupimentos em ralos e pias é o acúmulo de resíduos sólidos, gordura, óleo, cabelo e pelos. Na hora da limpeza, é preciso estar atento e procurar manter ralos limpos e sem bloqueios para a passagem da água. A maioria das pessoas acaba utilizando produtos químicos pesados para desentupir, mas existem soluções caseiras e eficientes, não tóxicas.

Produtos naturais

Mas como desentupir ralo e evitar que isso ocorra novamente? Aposte em reações químicas naturais de produtos que usamos no cotidiano e que não agridem tanto o meio ambiente. O bicarbonato de sódio é um composto químico alcalino que vai quebrar as partículas de gordura que existem na tubulação do ralo. O vinagre é um ácido que facilita a ação do bicarbonato na tubulação. Essa mistura previne os entupimentos, evitando o acúmulo de resíduos.

A primeira coisa a fazer é retirar tudo o que estiver visível, como fios de cabelo, pedaços de sabão, entre outras coisas. Depois, derrame ¾ de xícara de bicarbonato de sódio e, em seguida, ½ xícara de vinagre. Como a mistura desses componentes gera vapor e espuma, é importante usar um pano para tapar a abertura do ralo imediatamente após derramar o vinagre. Deixe agir por 30 minutos e, por fim, enxágue com água fervente.

Dicas de como desentupir ralo

– Utilize protetores nos ralos;

– Para manter o ralo do chuveiro livre de entupimentos, crie o hábito de recolher os fios de cabelo que caírem no chão depois do banho. Na hora da limpeza, utilize uma quantidade generosa de desinfetante e não use o ralo por três horas;

– A limpeza do sifão ajuda a evitar o mau cheiro do ralo da cozinha. Jogue no ralo uma solução feita com 1 litro de água quente, 1 xícara de café de sal e uma xícara de café de bicarbonato de sódio;

– Jamais descarte o óleo de cozinha nem restos de fritura no ralo. Além de poluir, a gordura é uma das principais causas de entupimento;

Conte com a Ambiental BR

Se você desconfia de um entupimento no ralo ou deseja fazer uma revisão geral do encanamento do imóvel, chame a Desentupidora Ambiental BR. A empresa é especializada em diversos tipos de serviços de desentupimento, hidrojateamento, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos. Nossos técnicos sabem como desentupir ralo em pouco tempo e por um preço justo. A agilidade na prestação e execução dos serviços em residências, empresas, comércios ou nas indústrias é a nossa marca. Ligue agora e agende uma visita.

Os comentários estão encerrados.