dedetizadora em porto alegre
Dedetizadora em Porto Alegre previne proliferação de pragas urbanas
03/07/2017
desentupir vaso
Técnicas usadas para desentupir vaso não danificam o banheiro
05/07/2017
Mostrar Todos

Dicas de como desentupir ralo encontradas na internet funcionam?

como desentupir ralo

Se o ralo entope, o problema pode se transformar numa enorme dor de cabeça. A primeira reação é correr atrás de dicas de como desentupir ralos. Tenha cuidado. A maior parte das dicas que se espalham pela internet podem trazer prejuízos para a tubulação e muita dor de cabeça.

À primeira vista, resolver o problema de um ralo com obstrução parece ser bem simples. Pelo menos em alguns casos. Existem muitos métodos caseiros e alternativos de como desentupir ralo, mas alguns deles são abrasivos e podem comprometer a rede de esgoto da sua casa. Além disso, os produtos químicos são apenas uma solução temporária, e podem prejudicar os tubos e o meio ambiente.

O que realmente funciona

A dica mais popular e também eficaz de como desentupir ralo é misturar 500 ml de água morna, 100 ml de vinagre branco e 100 gramas de bicarbonato de sódio. Jogue pelo ralo e espere cerca de meia hora. Depois, jogue um litro de água morna para remover a mistura. Essa alternativa costuma funcionar muito bem com os ralos de banheiro e cozinha por serem entupidos com produtos que podem ser dissolvidos.

Como prevenir entupimentos

Os ralos têm a função de escoar a água, reter os sólidos e também impedir que os odores dos esgotos cheguem até os ambientes. Os resíduos que entram nos canos de esgoto podem causar o colapso em toda a rede, e até bloqueá-la por completo. Por isso é importante também apostar na prevenção. Adote o hábito de limpar o prato antes de serem lavados, recolha os fios de cabelos que caem na pia ou no chão do banheiro e coloque redes protetores nos ralos.

Conte com a Ambiental BR

Quando essa mistura não funcionar, a melhor alternativa é chamar uma desentupidora para resolver o problema. O desentupimento de ralos deve ser feito por um técnico especializado, para evitar danos maiores. Ele saberá como desentupir ralo em pouco tempo e por um preço justo. Entre em contato com a Ambiental BR, especializada em diversos tipos de serviços de desentupimento, hidrojateamento, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos. Trabalhamos com orçamentos gratuitos, 24 horas por dia, incluindo domingos e feriados.

Os comentários estão encerrados.