desentupidora em Porto Alegre
Desentupidora em Porto Alegre
11/07/2016
desentupimento Porto Alegre
Desentupimento Porto Alegre
12/07/2016
Mostrar Todos

Como desentupir a pia de cozinha

Como desentupir a pia de cozinha

Como desentupir a pia de cozinha

Morar sozinho significa estar sujeito a enfrentar uma série de problemas de cunho doméstico, como o temido entupimento da pia da cozinha. Afinal de contas, quando a água não baixa após lavar a louça da janta bate aquele medo de inundar a casa. E isso é um problema mais comum do que você pode pensar, podendo acontecer pelos mais diversos motivos.

E é pensando nisso que separamos aqui uma série de dicas para desentupir sua pia de maneira caseira ou não e que vão prevenir que você inunde a sua casa após lavar a louça.

Por que a sua pia pode entupir?

A primeira coisa a se fazer quando você perceber que está sofrendo com uma pia da cozinha entupida é procurar entender o porquê daquilo ter acontecido. Para isso é preciso que você conheça os seus hábitos e também a sua pia, afinal de contas, ela pode estar entupida por uma série de motivos diferentes.

O motivo mais comum para o entupimento de uma pia é o acúmulo de gorduras na tubulação. Isso porque todos os dias desce pelo ralo uma enorme quantidade de gordura que provém das panelas e pratos que você lava e que podem acumular nas paredes dos canos com o tempo.

Outro motivo bastante frequente é o acúmulo de comida dentro dos canos. Isso porque, por mais cuidadoso que você seja, provavelmente acaba deixando passar uma grande quantidade de restos de comida para o ralo, o que pode deixar a pia entupida.

Mais dicas para desentupir pias

Como desentupir a pia da cozinha com métodos caseiros? Existem, sim, maneiras muito baratas de desentupir a sua pia e eles em grande parte das vezes funcionam, principalmente se o seu problema for mais superficial.

Se você tiver vinagre e bicarbonato de sódio em casa, não tenha medo de usá-los. Faça uma mistura com os produtos e despeje no ralo. Ela costuma funcionar bem em casos de gordura e poucos restos de comida, mas para casos mais extremos pode não ser tão eficiente ou demorar mais para fazer efeito.

Se nenhum deles estiver por perto utilize Coca-Cola. A bebida é ácida e pode conseguir desentupir pias com problemas leves de entupimento, como pouca gordura.

Se o que você precisa é algo mais potente, aposte no Diabo Verde. Ele nada mais é do que um desentupidor químico que é vendido em mercados.

Serviço de desentupimento de pias em Porto Alegre

Pode ser que nada disso funcione para você e que você tenha problemas mais sérios. Nesse caso o indicado é que você procure uma empresa especializada em desentupimentos que vai ser capaz de identificar e tratar do seu problema de maneira correta.

Felizmente hoje em Porto Alegre são encontradas diversas empresas especializadas no assunto e que vão conseguir atender você não importa a parte da cidade em que você esteja e vão resolver o seu problema.

Os comentários estão encerrados.