desentupimento
Desentupimento de vaso sanitário de maneira fácil e rápida
13/12/2017
desentupidora de vaso
Equipamento usado por desentupidora de vaso não danifica banheiro
15/12/2017
Mostrar Todos

Como desentupir pia do tanque e banheiro de maneira eficiente

como desentupir pia

Saber como desentupir pia e ralos é muito útil num momento de emergência. O problema é que fazer isso da maneira errada pode acabar estragando a sua tubulação e gerando ainda mais dor de cabeça com vazamentos e infiltrações. Para te ajudar em uma situação dessas, separamos hoje algumas dicas de como desentupir pia do tanque e do banheiro do jeito certo e de maneira eficiente.

A pia do tanque geralmente fica entupida com poeira, fibras das roupas ou pelos de animais. Como não se trata de gordura ou outro material orgânico, as dicas de como desentupir pia que envolvam produtos químicos não funcionarão. Nesse caso, pegue três arames maleáveis e faça uma trança com eles. Vire as pontas formando um gancho com cada uma. Enfie o arame trançado no cano e rode para que ele desobstrua o que estiver no caminho. Tente não forçar a sujeira para baixo, e sim retirá-la puxando para cima.

Limpe o sifão

O velho e bom desentupidor de borracha poderá resolver seu problema! Deixe a pia com um pouco de água e faça pressão com o desentupidor para cima e para baixo para retirar a sujeira. Uma outra maneira eficiente, no caso das pias de tanque, é limpar retirando o sifão. Não se esqueça de colocar um balde por baixo para recolher a água que estiver parada no cano e lave-o bem, retirando toda a sujeira. Ao recolocá-lo, use um veda rosca para garantir que não irá vazar.

Os ralos e pia do banheiro costumam ficar entupidos com cabelos e pelos. A dica de como desentupir pia do banheiro é a mesma indicada para a pia do tanque. Como geralmente são cabelos que ficam presos, não será difícil retirá-los com o arame. Caso não consiga desobstruir por completo, a solução é retirar o sifão da mesma forma que foi indicado no caso da pia do tanque.

Desentupidora Ambiental BR

Se você não conseguiu desentupir sua pia com as nossas quatro primeiras dicas, o ideal é que contrate um profissional. A Desentupidora Ambiental BR, além de todo o conhecimento técnico, conta com equipamentos modernos que resolvem o entupimento rapidamente e com o mínimo de sujeira. Atendimento 24 horas, tanto pequenas residências, como grandes empresas. Ligue e solicite seu orçamento gratuito.

Os comentários estão encerrados.