limpeza de caixa d'água
Seu condomínio está em dia com a limpeza de caixa d’água?
24/11/2017
transporte de resíduos
Transporte de resíduos – evite misturar os materiais na coleta
27/11/2017
Mostrar Todos

Água não escoa pelo ralo? Veja aqui como desentupir pia

como desentupir pia

Água escoando lentamente ou empoçada na pia é sinônimo de entupimento. A situação pode abalar a rotina de uma cozinha residencial ou comercial. Uma pia entupida é sinônimo de um transtorno enorme, mas saber o que é bom para desentupir pia de cozinha pode fazer toda a diferença na hora de solucionar o problema. Por isso, a equipe da Desentupidora Ambiental BR reuniu algumas dicas de como desentupir pia para os casos mais simples de entupimento.

Há duas causas principais para a ocorrência de entupimentos na pia: gordura e restos de comida. Todos os dias lavamos pratos e panelas e, sem percebermos, despejamos pequenas quantidades de gordura no ralo da pia. Com o passar do tempo, essa gordura vai acumulando nas paredes da tubulação, tornando a área de passagem da água cada vez menor e dificultando o seu escoamento. E agora, como desentupir pia nesta situação?

Como desentupir pia?

Antes de saber como desentupir pia é importante saber a causa do entupimento. Por isso, muitas vezes um desentupidor de pia pode ajudar a resolver o problema, mas é apenas momentâneo dependendo da causa da obstrução. Uma alternativa é colocar 2 colheres de sopa de fermento em pó no ralo e despejar água quente por cima. O resultado é um efeito efervescente que desobstrui o cano da pia, limpando-o de forma eficaz.

Também há como desentupir pia usando detergente líquido e, mais uma vez, água quente. Esta irá amolecer a gordura e o sabão em pó, ou detergente, vai funcionar como um desengordurante. Use também a técnica do bicarbonato de sódio: Adicione 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio no ralo, jogue 1/2 xícara de vinagre e aguarde alguns minutos, depois jogue bem quente e espere a mágica acontecer.

Outra opção para o desentupimento de pia é examinar o sifão. Trata-se de um cano no formato da letra “s” localizado bem na saída do ralo da pia. O que você precisa fazer é desenroscar este cano e limpar com uma esponja ou pano qualquer sujeira que pode estar obstruindo a passagem da água. Dica: coloque um balde ou bacia embaixo da pia quando desenroscar o sifão, pois pode acabar caindo água ou sujeira no chão de sua casa.

Solução garantida

A maneira mais segura de desentupir pia é chamando uma empresa especializada neste tipo de serviço. Os profissionais da Ambiental BR têm conhecimento técnico e experiência para rapidamente descobrir o motivo da obstrução. Além disso, eles contam com os mais modernos equipamentos que permitem limpar as tubulações sem fazer sujeira e sem precisar quebrar nada. Ligue para nosso plantão de atendimento que enviamos imediatamente uma equipe. Nosso orçamento é gratuito.

Os comentários estão encerrados.