Problemas no banheiro: confira nossas dicas de como desentupir pia

limpa fossa
Equipamentos e profissionais influem na qualidade do limpa fossa
29/05/2017
transporte de resíduos
Gestão Ambiental: Transporte de resíduos de oficinas automotivas
31/05/2017

Problemas no banheiro: confira nossas dicas de como desentupir pia

como desentupir pia

Dando continuidade à nossa série Problemas no banheiro, hoje iremos falar sobre entupimento na pia, uma situação recorrente nos lavatórios. A pia do banheiro costuma entupir devido a presença de resíduos acumulados no ralo, como cabelo, restos de sabonete, fio dental e pequenos objetos. É o caso de brincos, grampos e a tampa do creme dental. Em muitos casos estas situações podem ser resolvidas colocando em práticas técnicas de como desentupir pia que iremos ensinar.

Quem tem o costume de pentear-se no banheiro, sabe que o cabelo pode cair na pia e parar no ralo. O acúmulo doa fios dentro da tubulação pode causar problemas bastante sérios, já que a estrutura capilar, composta de queratina, não se dissolve tão facilmente, como a gordura e os restos de alimento. Como desentupir pia nesta situação?

Limpando o sifão

Uma alternativa é limpar o sifão, cano no formato da letra “s” e localizado bem na saída do ralo da pia. Primeiramente, providencie luvas e um balde para armazenar a água que cai na hora que retirar o sifão. Desconecte a peça da cuba. Lave o sifão com água e detergente, recoloque-o e, em seguida, despeje 5 litros de água quente.

Outra solução de como desentupir pia é velho e bom desentupidor de borracha! Deixe a pia com um pouco de água e faça pressão com o desentupidor para cima e para baixo para retirar a sujeira. Você também pode improvisar um gancho trançando três arames maleáveis, formando um gancho na ponta. Insira o arame trançado no cano e rode para que ele desobstrua o que estiver no caminho. O objetivo é pescar a sujeira e não forçar para baixo.

Limpeza preventiva

Nos casos mais simples, a combinação bicarbonato de sódio e vinagre é um bom auxiliar na ação desentupidora de pia e ralos em geral. A quantidade a ser utilizada vai depender do quão ela está entupida, podendo variar de 1 a 4 colheres de sopa. Aguarde um minuto e jogue uma xícara de vinagre branco. Espere por meia hora, até uma espuma com mau cheiro começar a sair do ralo, depois disso jogue água fervente para fazer uma limpeza.

Ligue para a Ambiental BR

Nossas dicas de como desentupir pia deram certo? Está em dúvida se está na hora de chamar uma desentupidora? Ligue e agende uma visita com a Desentupidora Ambiental BR, empresa que atua em todo o Rio Grande do Sul, com profissionais competentes, treinados e equipados para realizar diferentes serviços relacionados à encanamento e elementos similares. Atendemos 24 horas por dia, sete dias por semana. O orçamento é gratuito.

Os comentários estão encerrados.