Desentupidora
Tudo que você saber para contratar o serviço de uma desentupidora
05/10/2017
desentupidor
Veja como fazer um desentupidor líquido com produtos caseiros
07/10/2017
Mostrar Todos

Banheiro entupiu de novo? Aprenda como desentupir o vaso

Como desentupir o vaso

Um inconveniente doméstico que pode acarretar em transtornos para o lar é o entupimento do vaso sanitário. Geralmente ele ocorre pelo uso inadequado do acessório, que acaba sendo usado como lixeira para descartar papel higiênico, absorventes, fraldas e outros objetos. Casos mais simples, como o entupimento por material orgânico, podem ser ocasionalmente resolvidos por conta própria. Aprenda aqui como desentupir o vaso:

Opção 1
Corte uma garrafa PET de dois litros, retirando apenas a parte do fundo dela. Mantenha a tampa na garrafa e insira dentro do vaso a parte de baixo da garrafa cortada. Faça movimentos de ida e volta pressionando a água e a sujeira para dentro do vaso. Comece com movimentos suaves e vá intensificando se possível. Aguarde um instante e veja se houve algum progresso. Não funcionou? Passe para a opção 2 de como desentupir o vaso.

Opção 2
Cubra o assento do vaso com um saco de lixo ou com papel filme. Certifique-se de que não restou nenhum espaço aberto para a passagem de ar. Depois, feche a tampa, coloque um peso sobre a tampa do vaso e acione a descarga por cerca de 30 segundos.

Opção 3
Nossa última dica de como desentupir o vaso por conta própria é colocar na privada a mistura de detergente em água fervente. Dê descarga em seguida, observando se o entupimento foi solucionado. Você pode repetir o processo até três vezes. Caso observe que não deu mesmo certo, tente outro método.

Opção 4
Chame um profissional. Quando esse tipo de problema acontece, o mais recomendado é contatar profissionais especializados, para que processos adequados sejam realizados e o vaso seja, completa e corretamente, desentupido.

Chame a Desentupidora Ambiental BR

Entre em contato com a equipe da Desentupidora Ambiental BR, empresa especializada em resolver emergências com desentupimentos e outros serviços. Estamos sempre de prontidão para resolver qualquer problema de entupimento em residências, centros comerciais, indústrias, hospitais ou escolas. Nosso orçamento é gratuito.

Os comentários estão encerrados.