sucção de resíduos
Sucção de resíduos com sistemas de Alto Vácuo e Vacall
17/02/2018
desentupimento
Técnicas de desentupimento que te ajudam nas horas de emergência
20/02/2018
Mostrar Todos

Dica sensacional de como desentupir encanamento com gordura

como desentupir encanamento

A gordura é a principal vilã dos entupimentos de canos. Sorrateira, ela muitas vezes passa despercebida entre os cuidados domésticos, pois está presente nos resíduos que ficam nos pratos, panelas e talheres. A gordura vai se acumulando na parede interna dos canos, formando com o tempo camadas que endurecem e se sobrepõem. O espaço de passagem do fluxo vai diminuindo até, por fim, bloquear por completo o escoamento. Confira a dica de como desentupir encanamento com gordura que separamos!

Se procurar na internet, certamente ainda verá receitas de como desentupir encanamento com produtos caseiros. Algumas, no entanto, utilizando substâncias tóxicas. Cuidado com elas – podem causar queimadura graves! Experimente colocar um pouco de detergente comum (usado para lavar louças) diretamente no cano entupido. Lembre-se de garantir que o registro foi fechado para evitar que mais água passe pelo encanamento. Deixe agir por alguns minutos e depois jogue água quente sobre o ralo.

Água quente com bicarbonato também pode funcionar. Coloque duas colheres de bicarbonato dentro do cano, logo após despeje vinagre dentro do ralo e cubra com um pano. Espere a solução agir por 25 minutos e depois jogue mais água para empurrar a obstrução. Você pode potencializar o efeito do bicarbonato substituindo a água quente por suco de limão quente.

Como desentupir encanamento e não deixar ocorrer novas obstruções

Agora que você já sabe como desentupir encanamento, vamos lhe mostrar como prevenir novas ocorrências. Veja como:

– Nunca jogue nenhum tipo de objeto sólido pelo encanamento;
– Antes de lavar a louça jogue todo o resto de comida no lixo, nunca pelo ralo. Por menor que seja o resto de comida, ele pode acabar acumulando com outros restos jogados no encanamento e causar uma obstrução difícil de ser removida;
– É proibido despejar óleo de cozinha no ralo. Lembre-se que além de causar um grande problema para o seu encanamento, ele também causa grandes transtornos para a natureza e para as empresas de água e tratamento de esgoto;
– Para prevenir que os canos sofram algum tipo de obstrução por conta do acúmulo de gordura, semanalmente aqueça um litro de água e jogue pelo encanamento.

Fale com a Ambiental BR

Para ficar realmente tranquilo quanto a remoção do acúmulo de gordura no encanamento, a solução é buscar o serviço especializado de uma desentupidora como a Ambiental BR. Possuímos o conhecimento da melhor técnica a ser utilizada em cada caso e equipamentos modernos, como bombas de alta pressão, que tornam o procedimento mais preciso e menos nocivo ao meio ambiente. Ligue agora mesmo que enviaremos uma equipe para inspecionar o local. O orçamento é gratuito.

Os comentários estão encerrados.