hidrojato
Hidrojato auxilia no desentupimento e limpeza de fossa séptica
13/06/2018
desentupidora de cano
Trabalho de desentupidora de canos também pode ser de prevenção
15/06/2018
Mostrar Todos

Blog Ambiental BR ensina como desentupir cano da caixa de gordura

como desentupir cano da caixa de gordura

A maior parte dos entupimentos é causado por gorduras e acontece ao descarte do óleo de cozinha no ralo da pia. Ela forma uma camada que vai revestindo o cano, que endurece com o tempo e vai diminuindo o espaço de passagem do fluxo de água, até por fim, bloquear por completo o escoamento pela encanação. O problema piora ainda mais quando afeta a caixa de gordura. Quando isso acontece, a solução é chamar um técnico ou saber como desentupir cano de caixa de gordura.

Os principais sinais de caixa de gordura entupida são:
— Mau cheiro no ralo e próximo a caixa de gordura;
— Caixa de gordura transbordando pela tampa;
— Escoamento de água lento na pia;
— Canos ligados a caixa de gordura borbulhando quando a água escoa.

Como desentupir cano da caixa de gordura

As caixas de gordura representam uma parte fundamental do bom funcionamento do encanamento, por isso é preciso ter um grande cuidado com elas e não deixar de fazer a manutenção correta, o que inclui saber como desentupir cano da caixa de gordura. O desentupimento dessas caixas é parecido com a sua limpeza periódica, lembrando de ter moderação e cuidado para não quebrar a peça.

Outro método de limpeza é por aspiração, comumente utilizado por empresas de desentupimento. O processo realizado dessa maneira é mais rápido e prático, além de destinar os dejetos para o local adequado quando feito por empresas responsáveis.

Dicas que auxiliam no desentupimento com gordura

— Coloque um pouco de detergente no cano entupido;
— Feche o registro para evitar que mais água passe pelo encanamento;
— Deixe o detergente agir por alguns minutos e jogue água quente;
— Tente usar a pressão da água da mangueira para empurrar a sujeira que acumulou;
— Em casos mais complexos de entupimento, solicite ajuda profissional.

Quando chamar ajuda profissional

Caso ainda haja sinais de entupimento mesmo após a limpeza, pode ser que que tenha entrado gordura da caixa dentro do cano ou que o problema seja mais grave. Nesses casos a melhor solução é chamar ajuda profissional para lidar com o problema e não o piorar. Profissionais especializados irão analisar o local, a gravidade do entupimento e assim tomar as ações necessárias, usando equipamentos especiais para desentupimento do cano com gordura. É sempre melhor e mais barato contar com os serviços profissionais, do que tentar resolver o problema do cano com gordura sozinho e acabar gerando outros problemas mais graves.

Ligue para a Ambiental BR

Portanto, toda vez que notar a água descendo lentamente ou um mau cheiro em pias, tanques, vasos ou qualquer tipo de encanamento, ligue para a Ambiental BR. A empresa é referência no mercado ao oferecer soluções ambientais completas, como remoção de resíduos industriais, desentupimento, hidrojateamento, controle de pragas e gestão de resíduos.

Entre em contato com a Ambiental BR a qualquer dia ou hora. A empresa dispõe de uma ampla equipe que oferece atendimento imediato 24 horas e sete dias por semana. Orçamento 100% gratuito. Ligue já!

Os comentários estão encerrados.