desentupimento em Canoas
Desentupimento em Canoas com qualidade e agilidade no atendimento
10/05/2018
desentupidor
Jatos de água de alta pressão funciona como desentupidor
12/05/2018
Mostrar Todos

Dois em um: como desentupir cano e deixar o ambiente cheiroso

como desentupir cano

Um dos sinais de entupimento nos canos é o mau cheiro exalando pelos ralos. O cheiro de esgoto é resultado de gases presentes na tubulação e alguns descuidos. Este odor pode chegar aos cômodos da sua casa, causando bastante desconforto para os moradores. Para te ajudar, vamos mostrar como desentupir cano e ainda deixar um cheiro agradável no ambiente. Mas lembre-se: se nada der certo só mesmo chamando uma empresa especializada para fazer o serviço!

Atualmente existem vários tipos de produtos químicos que podem ser colocados nos tubos para desentupi-los e fazer com que parem de liberar o mau odor. O problema é que está comprovado que eles são muito agressivos para o meio ambiente e algumas vezes são até prejudiciais para a saúde. Coloque de 1 a 4 colheres de sopa bicarbonato de sódio no ralo da pia.

Aguarde alguns minutos e despeje uma xícara de vinagre branco. Vai espumar e poderá começar a sair um mau cheiro do ralo da pia, mas não se preocupe, isso é normal. Passado esse tempo, jogue água quente em abundância. Caso não tenha dado certo, repita o processo no dia seguinte. A combinação bicarbonato com vinagre branco oferece multipolos proveitos – limpa a tubulação, elimina os fungos e ainda faz bem ao meio ambiente.

Como desentupir cano e limpar o sifão

Outra maneira que também pode ser bem útil para desentupir o cano da pia é limpando o sifão. Localizado bem na saída da pia, é um cano que possui formato da letra “S”. Desenrosque o sifão e limpe com uma esponja ou pano qualquer sujeira que pode estar obstruindo a passagem da água.

Caixa sifonada

Outro item muito importante do sistema hidráulico é a caixa sifonada, ela também pode ser a causa do cheiro de esgoto. Como este dispositivo recebe todo o esgoto dos aparelhos sanitários e dos ralos, verifique a existência de algum material orgânico em seu interior, como os fios de cabelo, por exemplo. A recomendação é que seja feita uma limpeza por mês.

Conheça a Ambiental BR

A Ambiental BR atua no mercado há mais de 15 anos com diversos tipos de serviços de desentupimento, hidrojateamento, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos. Possuímos o conhecimento da melhor técnica a ser utilizada em cada caso e equipamentos modernos, como bombas de alta pressão, que tornam o procedimento mais preciso e menos nocivo ao meio ambiente. Ligue agora mesmo que enviaremos uma equipe para inspecionar o local. O orçamento é gratuito.

Os comentários estão encerrados.