impermeabilização de caixa d’água
Previna vazamentos com uma impermeabilização de caixa d’água
25/04/2017
hidrojateamento de alta pressão
Limpeza de superfícies com hidrojateamento de alta pressão
27/04/2017
Mostrar Todos

Dicas Ambiental BR – como desentupir caixa de gordura da sua casa

como desentupir caixa de gordura

A caixa de gordura tem a função de filtrar a gordura despejada nas pias e liberar para a rede de esgoto somente o líquido sujo, retendo a gordura. Ou seja, todos os resíduos despejados na pia da cozinha vão diretamente para a caixa de gordura. Desde o óleo utilizado na preparação de alimentos, até restos de comidas deixados nos pratos. O acúmulo da gordura vai formando uma grande crosta de sujeira impossível de passar pelo cano, causando problemas tanto da própria caixa de gordura e até mesmo o entupimento da rede de esgoto. Por isso, vamos lhe mostrar como desentupir caixa de gordura da sua casa.

A internet está recheada de dicas de como desentupir pia, como desentupir ralo ou como desentupir cano com gordura e, claro, como desentupir caixa de gordura. Em primeiro lugar, esqueça aqueles produtos como desentupidores químicos pois, além de corroerem o concreto, tubulações e anéis de vedação hidráulica, provocam danos ao meio ambiente. Bicarbonato de sódio, assim como a água fervente, auxilia na limpeza e obstruções simples. Porém caso já esteja entupido, o bicarbonato não é suficiente.

Como desentupir caixa de gordura

Caixas de gordura não devem ser higienizadas por quem não domina a técnica de manuseio correto do equipamento, pois é alto o risco de danificar a estrutura da caixa ou provocar o mau funcionamento a partir da tentativa de limpeza incorreta. É importante verificar as condições da caixa de gordura com frequência. Sua limpeza deve ser realizada a cada seis meses, mas, dependendo do tamanho do dispositivo, ela deverá ser realizada quinzenalmente ou pelo menos uma vez a cada três meses. Lembre-se que retirar dejetos e resíduos oleosos nas tubulações do sistema é muito mais difícil do que uma periódica limpeza de caixa de gordura.

Se por um motivo ou por outro você não puder ou quiser fazer a limpeza você mesmo, contrate uma empresa que domine a técnica de como desentupir caixa de gordura. A Ambiental BR é sinônimo de excelência na prestação de diversos serviços de desentupimento, hidrojateamentos, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos.

A Ambiental BR conta com uma equipe altamente especializada e equipamentos modernos que resolvem o entupimento rapidamente e com o mínimo de sujeira. Atendemos 24 horas por dia, sete dias por semana, tanto pequenas residências, como grandes empresas. O orçamento é gratuito.

Os comentários estão encerrados.