limpeza de caixa de gordura
Cuidados com rede hidráulica incluem a limpeza de caixa de gordura
16/11/2017
desentupimento de esgoto
Faça a revisão e desentupimento de esgoto com a Ambiental BR
18/11/2017
Mostrar Todos

Três dicas sensacionais de como desentupir os canos de sua casa

como desentupir

Um entupimento é algo normal e fácil de acontecer. Por isso, é importante saber como lidar com esse problema. Por mais cuidados que sejam adotados no dia a dia, diferentes tipos de resíduos acabam indo parar nos canos. Esse acúmulo é prejudicial para o encanamento e é a principal causa das obstruções. Há muitas dicas de como desentupir, mas nem todas dão certo ou são viáveis no momento.

Bicarbonato de sódio + vinagre
Uma das receitas de como desentupir canos e tubulações menos agressivas ao meio ambiente inclui 3 ingredientes altamente eficazes: sal, vinagre e bicarbonato de sódio. Trata-se de produtos biodegradáveis que são ainda excelentes produtos de limpeza naturais. Misture ½ copo de cada um deles e jogue no ralo. Espere alguns minutos para ela fazer efeito. Finalize o processo jogando água quente. A ação efervescente do bicarbonato com o vinagre pode desobstruir a passagem.

Água quente + detergente
A água quente também pode te ajudar a solucionar o problema de cano entupido. Experimente colocar duas colheres de fermento em pó e despejar a água quente logo em seguida. O efeito efervescente irá desobstruir o cano e liberar a sujeira grudada nas paredes do encanamento. Você pode substituir o fermento por detergente líquido ou sabão em pó.

Fio de arame = problema resolvido
Muitos entupimentos podem ser causados pelo acúmulo de objetos dentro do cano, isso acontece principalmente com ralos que facilmente são entupidos por fios de cabelo e outros objetos semelhantes. Quando o entupimento for causado por esse tipo de material, você tem como desentupir o cano usando um simples pedaço de arame. Basta dobrar a ponta até formar um gancho e inserir no ralo ou na pia do banheiro. Com cuidado, tente puxar o objeto para fora com movimentos leves e repetidos.

Chame a Ambiental BR

O problema de entupimento continua? É hora então de chamar um técnico que saiba como desentupir canos e tubulações. Conte com a equipe da Desentupidora Ambiental BR, sempre disponível para melhor te atender a qualquer dia ou horário. São profissionais competentes, treinados e equipados para realizar a mais diversa gama de serviços relacionada a problemas com encanamento e elementos similares. Entre em contato com nosso atendimento que enviamos imediatamente uma equipe. O orçamento é gratuito.

Os comentários estão encerrados.