dedetizadora
Trabalho de dedetizadora não prejudica plantas ou pets de sua casa
25/08/2017
hidrojateamento
Conheça o método de desentupimento de canos com hidrojateamento
28/08/2017
Mostrar Todos

Desentupidora Ambiental BR te mostra como desentupir pia e privada

como desentupir

Entupimentos no banheiro ou na cozinha são desanimadores. Ainda mais quando pega a gente desprevenido. Muitas são as causas possíveis para entupimentos e é bom conhecê-las para poder prevenir o entupimento e para saber como desentupir. Por sorte, na maior parte das vezes, tem como desentupir privada sem precisar chamar um encanador.

O acúmulo de cabelos dentro da tubulação é uma das principais causas dos entupimentos na pia do banheiro. Isso acontece, pois, a estrutura capilar, composta de queratina, não se dissolve tão facilmente, como a gordura e os restos de alimento. Já em relação ao vaso sanitário, os entupimentos acontecem pelo excesso de dejetos ou pelo descarte inadequado de resíduos, como papel higiênico, absorventes, fio dental, entre outros.

Dicas de como desentupir privada.

– Jogue um pouco de água sanitária no vaso, espere cerca de três horas e depois acione a descarga. Se for excremento, a água sanitária pode desobstruir a passagem. Nos casos em que o entupimento é provocado por panos, madeira, plástico, o uso da água sanitária será ineficaz.

– Tente realizar um efeito de vácuo envelopando o assento do vaso sanitário com plástico ou jornal. Em seguida, com a tampa fechada, coloque um peso em cima e puxe a descarga. Essa ação irá exercer maior pressão, facilitando a desobstrução do local caso o entupimento seja de pequena proporção.

Dicas de como desentupir a pia

– Para retirar cabelos ou alguma massa sólida que esteja obstruindo o encanamento, utilize um gancho feito com cabide de arame desfeito. Coloque a ponta curvada do cabide dentro do ralo. Tente manter o arame numa das bordas do ralo, ao invés de descê-lo pelo centro do cano. Quando você sentir uma resistência, gire e mexa o cabide para tentar fisgar o objeto. Puxe o arame de volta para remover o máximo de detritos possível.

– Essa dica de como desentupir pode ser usada tanto na pia como na privada: misture bicarbonato de sódio e vinagre e despeje no local de entupimento. Aguarde 30 minutos e coloque cerca de dois litros de água quente no ralo ou vaso sanitário.

Desentupidora Ambiental BR

A prevenção de entupimentos é tão necessária quanto o conhecimento de técnicas de como desentupir. Faça manutenções preventivas em seu imóvel e garanta a segurança e a tranquilidade de sua família. Entre em contato com a Ambiental BR para corrigir os problemas de forma prática e com toda a segurança. Contamos com uma excelente estrutura que permite atender empresas, condomínios ou residências de qualquer tamanho. Ligue agora mesmo para nossa central de atendimento e agende uma visita de nossa equipe técnica.

Os comentários estão encerrados.