Seu banheiro parece uma piscina? Aprenda como desentupir o ralo

desentupidora
Chame uma desentupidora para resolver problemas nas canalizações
11/08/2017
empresa de limpa fossa
Destinação dos resíduos retirados pela empresa de limpa fossa
14/08/2017

Seu banheiro parece uma piscina? Aprenda como desentupir o ralo

como desentupir

Fios de cabelo e restos de sabonete estão entre as principais causas de entupimentos que deixam seu banheiro parecendo uma piscina. As obstruções em ralos de chão ocorrem gradativamente sem demonstrar nenhum sinal e só nos damos conta do problema quando a água já não consegue passar pelo cano devido a concentração de resíduos. Solucionar essa situação pode ser uma tarefa bem simples, se você souber como desentupir ralo usando os acessórios e produtos certos.

Há modelos de ralos dedicados ao escoamento da água do chuveiro equipados com peneiras. Neste caso, basta limpar a peneira periodicamente, recolhendo os resíduos presos na tela. Para os sifonados comuns, comece retirando a grelha e depois o desconector. Alguns modelos contam com um plugue, que também deve ser removido. Isso deve ser feito, porque o entupimento tende a se dar no cano entre a caixa sifonada e o esgoto e não entre box e a caixa sifonada.

Grau de dificuldade: médio

Uma outra maneira de como desentupir o ralo de dificuldade média requer o uso de um desentupidor com cabo de aço, o tipo tufão. Para isso, insira o cabo no cano até encontrar resistência. Gire a manivela do cabo de aço no sentido horário. Continue girando a manivela enquanto puxa o cabo para fora do cano. Seu entupimento deve estar na ponta do cabo. Há também como desentupir ralo usando uma solução de bicarbonato de sódio.

Como desentupir de maneira natural

Para aqueles que buscam saber como desentupir o ralo com produtos naturais, a pedida é misturar meio copo de bicarbonato de sódio (que pode ser substituído por fermento) completando com vinagre, e imediatamente despeje a solução diretamente no ralo. Mas atenção: a mistura em contato com os resíduos responsáveis pelo entupimento produzirá gases que não deverão ser inalados. Caso não funcione na primeira tentativa, misture novamente meio copo de bicarbonato de sódio com meio copo de sal e despeje diretamente no ralo, depois disso derrame água fervente e aguarde.

Chame quem sabe

Se nada disso resolver, peça auxílio de um profissional especializado pois o problema pode estar no encanamento de seu imóvel. A Desentupidora Ambiental BR conta com profissionais de primeira linha, que possuem conhecimento técnico e experiência para sanar todos os problemas. Estamos sempre atualizando nossa frota e equipamentos para garantir que o desentupimento será feito da maneira mais eficiente possível.

Não importa se você em Porto Alegre, na Serra ou no Litoral. A Ambiental BR atende em todo o Rio Grande do Sul com eficiência e qualidade que a tornaram referência nesse segmento. Temos um plantão de atendimento 24 horas e orçamento gratuito.

Os comentários estão encerrados.