desratizadora
Desratizadora Ambiental BR te ajuda a eliminar os roedores
09/05/2017
desentupidora de vaso
Desentupidora de vaso lista as 10 coisas você não deve jogar na privada
11/05/2017
Mostrar Todos

Dica Ambiental BR – exija o certificado de limpeza de caixa d’água

certificado de limpeza de caixa d’água

O consumo e o contato da água contaminada podem trazer riscos à saúde humana, causando enfermidades que, se não tratadas, colocam a vida em perigo. A água que recebemos em casa, apesar de tecnicamente limpa e clorada pelos órgãos públicos, pode chegar na nossa torneira contaminada devido a problemas de higienização da caixa d’água. Para evitar qualquer tipo de contaminação, a limpeza dos reservatórios deve ser realizada a cada 180 dias. Caso o serviço seja feito por profissionais, exija o certificado de limpeza de caixa d’água.

Certificado de limpeza de caixa d’água

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA estabelece que, no caso de condomínios, a limpeza e higienização de caixa d’água deve ser realizada apenas por empresas especializadas. Fuja, porém, dos prestadores de serviços que não utilizam o equipamento adequado e produtos químicos apropriados, deixando o serviço imperfeito. O responsável pelo condomínio deve acompanhar a validade do certificado de limpeza de caixa d’água fornecido pela empresa. Por garantia, faça uma nova limpeza e desinfecção do reservatório antes da data limite.

Ao contratar uma empresa para realizar a higienização de caixa d’água verifique se os funcionários receberam treinamento específico para esse serviço, e se a empresa tem alvará da Vigilância Sanitária. Confira a lista de materiais e produtos usada, bem como a disponibilidade dos profissionais para solucionar quaisquer dúvidas e problemas que os moradores possam ter após a limpeza. A emissão do laudo de potabilidade da água e o certificado de limpeza de caixa d’água entregues pela empresa responsável pela higienização de caixa garante a qualidade da água a ser consumida.

Ligue para a Ambiental BR

Se você está buscando qualidade e experiência no serviço de limpeza de caixa d’água, entre em contato com a equipe da Ambiental BR. Aqui o cliente pode contar com profissionais altamente capacitados na limpeza de caixa d’água e em serviços como transporte de água potável, controle de pragas, hidrojateamento, desentupimentos, limpeza de fossa, sucção de resíduos e entre outros serviços. Ligue agora mesmo e solicite seu orçamento gratuito.

Os comentários estão encerrados.