desentupidora
Desentupidora Ambiental BR te ensina a cuidar do encanamento
25/05/2018
desentupidora em porto alegre
Desentupidora em Porto Alegre com atendimento nos finais de semana
28/05/2018
Mostrar Todos

Caminhão pipa pode ser contratado por pessoas físicas e pessoas jurídicas

caminhão-pipa

Ao falar no serviço de caminhão pipa, é provável que você associe sua contratação a órgãos públicos, que possuem como objetivo o abastecimento de reservatórios de água municipais. O que muitos ignoram é que o caminhão pipa pode ser contratado por pessoas físicas, indústrias e estabelecimentos comerciais, para realização de diversos serviços que necessitem de uma maior demanda de água potável. Se o fornecimento de água sofrer com interrupções geradas, por exemplo, falta de chuva ou até mesmo uma crise dos combustíveis, o caminhão pipa é uma alternativa viável.

O caminhão pipa, também chamado de caminhão tanque, é um tipo de veículo equipado com um reservatório utilizado para o transporte de água. O transporte de água potável por caminhões pipa segue a legislação estabelecida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Por isso, esteja atento antes de realizar a contratação. O caminhão pipa usado para o transporte de água potável deve utilizar tanque construído com material não tóxico e anticorrosivo, para não alterar a qualidade de água.

Funções do caminhão pipa

São muitas as funções do caminhão pipa, como a lavagem de ruas e praças, o abastecimento de água potável em residências, prédios comerciais, indústrias, navios e terraplanagem. O caminhão pipa pode, por exemplo, oferecer o transporte, fornecimento e bombeamento de água para abastecer reservatórios e piscinas. Além disso, ainda pode servir como um irrigador de plantas, gramados e jardins, fazendo uso de ponteira do tipo chuveiro para não agredir o plantio.

Detalhes técnicos do caminhão pipa

O caminhão pipa deve ser oferecido por uma empresa confiável e de credibilidade. O veículo precisa ser anticorrosivo e não pode apresentar substâncias tóxicas, devendo sua limpeza interna acontecer apenas com uso de produtos sem química, mas que realizem a higienização de forma correta.

A parte interna do tanque deve ser lisa e impermeável (não absorver água), construída ou revestida de material anticorrosivo e antioxidante, não tóxico, que não altere a qualidade da água e protege o interior da ação dos produtos químicos usados na desinfecção de rotina. A abertura para enchimento deve ter tampa com borracha de vedação e presilha de fechamento.

Serviço de caminhão pipa Ambiental BR

A Ambiental BR oferece serviço de caminhão pipa com a finalidade de distribuir água potável para condomínio, edifício, construção civil, residência, indústria, shows, comerciais de TV e diversos outros. Os clientes podem ser pessoas físicas ou jurídicas dos mais diferentes segmentos.

Algumas das cidades atendidas pelo serviço de caminhão pipa:

Novo Hamburgo
Viamão
Gravataí
Canoas
Alvorada
Eldorado do Sul
Porto Alegre
Esteio
Sapucaia do Sul
Campo Bom
Cachoeirinha
Águas Claras
Santo Antônio da Patrulha
São Sebastião do Caí
Sapiranga
Dois Irmãos
Estância Velha
Glorinha
Nova Hartz
Parobé
Ivoti
Charqueadas
Taquara
Portão
Arroio dos Ratos
Capela Santana
Rolante
Montenegro
Araricá
Nova Santa Rita

Sobre nossa empresa

A Ambiental BR trabalha há 15 anos com diversos tipos de serviços de desentupimento, hidrojateamentos, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos. Nossa empresa exerce seus serviços com o orçamento completamente gratuito 24 horas por dia, 7 dias por semana. Entre em contato e solicite seu orçamento gratuito.

Os comentários estão encerrados.